Escola Barão promove o 1º Domincão

152

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estipula que cerca de 30 milhões de animais vivem em condição de rua no Brasil. O abandono é, cada vez mais, uma realidade no dia a dia destes animais, assim como a agressão e maus tratos. Conversar, reunir pessoas é um dos fatores de maior importância para agregar ainda mais conhecimento e trocar informação. Por isso, para incentiva-las a fazerem o bem e a fortalecerem os cuidados com seus amigos de quatro patas, a Escola Barão realiza no dia 26 de maio o 1° Domincão Barão.

Aberto a todos, o evento tem o intuito de integrar a comunidade, falar de assuntos relevantes sobre o tema, trocar histórias e informações que posteriormente vão auxiliar ainda mais as pessoas a cuidarem dos seus pets. A concentração será às 9h, em frente à escola Barão, e irá percorrer a Rua Nereu Ramos e Alameda Rio Branco. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da Barão. Contudo, a ideia da escola é engajar os participantes a fazerem doações de ração, cobertores e produtos de higiene que posteriormente serão doados para o Sítio Dona Lúcia.

No final da caminhada, os participantes terão informações sobre cuidados com os pets, produtos e serviços, além de concorrer a sorteio de brindes. No pátio da Barão haverá tendas de empresas parceiras, onde eles trarão mais informações e interação sobre o universo animal. O projeto contou com a contribuição de empresas, como Animal Farma, Boa Vida Pet, Budapet, Empório Pet Alameda, Marca Animal Atendimento Veterinário, Planeta Cão e do próprio Sítio Dona Lucia.

Essa mobilização aproxima ainda mais as pessoas, proporciona a integração, troca de experiências, além de incentivar a comunidade a fazer o bem. “O evento atende uma sugestão da nossa comunidade escolar. As crianças e estudantes muitas vezes nos pediram um evento como esse. Criamos o Domincão para proporcionar essa integração entre as famílias e também para beneficiarmos o Sítio Dona Lúcia que faz um trabalho muito valoroso na cidade”, explica Fabiana Keller Kirsten, responsável pelo evento.

SERVIÇO:

O quê: Domincão Barão

Quando: 26 de maio (domingo), às 9h

Local: Escola Barão

Inscrições gratuitas neste link

Escola Barão do Rio Branco 

Rua Nereu Ramos, 220 – Centro – Blumenau (SC).

Unidade Victor Konder – Rua Timbó, 200 – Victor Konder – Blumenau (SC).

Unidade Jardim Blumenau – Rua Nereu Ramos, 845, bairro Jardim Blumenau – Blumenau (SC).




Deixe um comentário