Presente em vários estados brasileiros e também em outros países, o Escape 60 é uma experiência de tirar o fôlego

Foz do Iguaçu é uma cidade com diversos pontos turísticos naturais e atrativos famosos que tem o objetivo de unir a família em aventuras divertidas, recheadas de tecnologia. E agora é a vez de receber o mais novo atrativo turístico e de diversão da cidade, o Escape 60. O projeto foi idealizado pelos iguaçuenses André Queiroz e Giovani Patuzzo que acreditaram no potencial da região e mais do que isso, entendem que o morador de Foz precisa de mais opções de entretenimento em família.

“Eu tive contato com a marca em 2016 em um evento corporativo em São Paulo, onde pude ter uma experiência rápida de 20 minutos dentro do jogo. E no ano passado em uma viagem ao Rio de Janeiro eu iria curtir uma praia, mas como choveu, meu amigo falou do Escape 60, no entanto não conseguimos participar e eu fiquei passando vontade. De qualquer forma busquei saber mais o que era esse atrativo, entrei em contato com a franquia e vi grande potencial para instalar o Escape em Foz. Ai convidei o Giovani pro projeto, a gente viajou para São Paulo pra participar do jogo e fomos com a expectativa super alta, no entanto foi ainda melhor do que imaginávamos, jogamos uma sala e saímos de lá extremamente eufóricos e falamos que era isso que tínhamos que levar pra Foz, porque pouca gente conhece e a cidade merece ter algo nesse sentindo de entretenimento”, explica André Queiroz, sócio proprietário e diretor do empreendimento.

E assim foi. Em dezembro de 2019 eles iniciaram o projeto e o desejo era inaugurar em maio deste ano, mas devido a pandemia decidiram executar o projeto com calma e agora estão prontos para apresentar à cidade. “Nós como moradores de Foz vimos uma grande demanda e necessidade de uma nova opção de entretenimento que fosse tanto para os moradores quanto para os turistas e encontramos no Escape um atrativo que não é limitado a um público específico, pois ele pode ser usufruído por crianças, jovens, adultos e até idosos”, destaca Giovani Patuzzo, sócio proprietário e diretor do Escape 60 em Foz.

Como funciona o Escape 60?

Criado para ser uma experiência indoor entre amigos e família, o objetivo do empreendimento é gerar adrenalina aos participantes por meio de um ambiente de mistério desenvolvido especialmente para aguçar as habilidades e inteligência do ser humano.

Para entender melhor, imagine que você e seus amigos estão trancados em uma sala cheia de enigmas e terão 60 minutos para decifrar códigos, achar itens escondidos e claro, encontrar a saída. Conseguiu imaginar? Pois bem, isso e muito mais é o que o novo atrativo irá proporcionar aos visitantes, que irão se sentir em uma verdadeira aventura.

Para isso, o atrativo iniciará com três salas temáticas que irão desafiar os participantes em uma aventura emocionante.

Corredor da Morte – Há 12 anos você foi preso injustamente em virtude de um assassinato que não cometeu e agora foi condenado à pena de morte. O carcereiro Keeper retornará em uma hora e você será levado para a cadeira elétrica. Na história, apenas uma pessoa conseguiu escapar dessa prisão;

SOS – Você e seus amigos foram convidados para um jantar organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, para comemorar 10 anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Shmock havia morrido há um ano. Além disso, vocês encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Você e sua equipe serão levados ao além se não saírem em 60 minutos;

Operação Resgate – Sua prima desapareceu durante uma onda de assassinatos em série que ocorrem exatamente à meia-noite. Pouco antes do sumiço, ela mencionou que estava namorando um rapaz recém-chegado na cidade e que estava hospedado no Hotel Plaza. A polícia vasculhou o local e não encontrou pistas. Uma camareira, porém, informou que havia um quarto que a polícia não viu. Você e sua equipe tem 60 minutos para resgatá-la.

Sala Corredor da Morte em Foz / Foto: Divulgação

“O legal disso tudo é que até hoje pouquíssimas pessoas conseguiram escapar dentro do tempo de 60 minutos, então pra quem consegue é algo indescritível, pois gera toda uma adrenalina, além de aguçar a sua inteligência, é algo desafiador”, destaca André.

Estreia com segurança

A data escolhida para a inauguração do empreendimento será dia 27 de junho (sábado). Para isso, é importante destacar que nesse primeiro momento o atrativo funcionará apenas com agendamentos online, então a partir de sábado você já pode entrar no site do Escape 60 e reservar seu dia e horário para viver essa aventura em família. “Estamos na expectativa para receber os moradores, lembrando que estamos seguindo todas normas sanitárias, além de higienização das salas durante uma sessão e outra. Também trabalharemos com horário marcado neste primeiro momento e reforçamos que como é um jogo em grupo, neste momento ele é ideal para as famílias que estão convivendo juntas”, ressalta Giovani.

“Estamos na expectativa para receber os moradores, lembrando que estamos seguindo todas normas sanitárias, além de higienização das salas durante uma sessão e outra. Também trabalharemos com horário marcado neste primeiro momento e reforçamos que como é um jogo em grupo, neste momento ele é ideal para as famílias que estão convivendo juntas”, completa Giovani.

Então lembre-se que para participar é preciso estar devidamente com sua máscara de proteção. Além disso, haverá álcool em gel no lugar e cada grupo terá a sala exclusivamente para eles, que após o uso será higienizada para o próximo grupo, tudo seguindo as recomendações sanitárias. “Neste primeiro momento também trabalharemos com a capacidade máxima de seis pessoas por sala, mas normalmente o máximo são 12 e o mínimo duas”, explica André.

Agora que você já entendeu como irá funcionar esse jogo, é só aproveitar para adquirir seu ingresso pelo site que terá um valor de R$ 79,00 por pessoa, mas haverá um preço promocional para estreia que será divulgado em breve.

Segunda-feira
14:00 – 22:00
Terça-feira
14:00 – 22:00
Quarta-feira
14:00 – 22:00
Quinta-feira
14:00 – 22:00
Sexta-feira
14:00 – 22:00
Sábado
14:00 – 22:00
Domingo
14:00 – 22:00

Serviço:
Escape 60 Foz do Iguaçu
Endereço: 
Av. Paraná, 1336, Vila Maracanã, próximo ao hotel Íbis.
Agendamento de horário: www.escape60.com.br

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião