Em Puerto Iguazú é tradicional visitar restaurantes que oferecem uma vivência única e tradicional. Muito disso é resultado do trabalho dos chefs de cozinha que, além de preparar um prato saboroso, se preocupam em oferecer a experiência completa.

Leonardo Becker é um desses profissionais. Com a formação de técnico superior em gastronomia, o argentino, natural de San Antonio, está há dez anos trabalhando em Puerto Iguazú, nos restaurantes Te Amaré Maitena e Color Parrilla & Pizza.

“Comecei em 2012 a trabalhar no Maitena, trabalhava de dia e estudava a noite. Iniciei como cozinheiro e depois me tornei chef de cozinha. Também passei a trabalhar na Color, que faz parte do grupo e, há cerca de três anos, me tornei Chef Executivo dos quatro restaurantes do grupo que incluem além desses dois, o Color Delivery e a Patagônia”, explica.

Carnes nobres na parrilla Color Parrilla e Pizza
Assado na brasa.

Leonardo é o responsável pelo controle de qualidade e procedência dos alimentos e, também, pelo menu dos quatro estabelecimentos, garantindo que os clientes tenham uma experiência completa com a culinária local.

“Eu fico a maior parte do tempo na planta de produção, mas atendo os quatro locais ao longo do dia. O que considero minha especialidade são as massas, mas o carro-chefe da Color Parrilla & Pizza são as carnes e, por isso, hoje vou ensinar como preparar uma carne na parrilla. Sempre gostei de trabalhar com gastronomia, é apaixonante ver as pessoas contentes com o que preparo. Além de saber que lido com algo essencial para a vida humana que é o alimento. Isso me deixa muito grato e realizado”.

Leonardo Becker - Color Parrilla e Pizza
Leonardo Becker, Chef da Color Parrilla e Pizza.

Carnes nobres na parrilla

Ingredientes

  • 350g de lombo
  • 250g de bife de chorizo
  • 250g de picanha
  • Legumes (pimentão e cebola)
  • Sal à gosto

Modo de preparo

Na parrilla (grelha com brasa) assar as carnes que estão temperadas com sal por cerca de 25 minutos, conforme o ponto desejado da carne. Junto a elas assar os legumes. Depois na montagem do prato acrescentar o molho vinagrete e chimichurri que serão usados para dar ainda mais sabor às carnes. A sugestão de acompanhamento são fritas e saladas.

Receita em vídeo.
Carnes nobres na parrilla Color Parrilla e Pizza
Uma apresentação atrativa e deliciosa.



Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião