A cerimônia mais importante no quesito evento de jogos eletrônicos de toda a América Latina, PeS (Prêmio Esports Brasil), revelou no último sábado (22), os indicados das categorias concorrentes da edição deste ano.

Programado para acontecer no dia 16 de dezembro, o evento será sediado na capital paulista, São Paulo. O público definirá os eleitos em cada categoria, por meio do site PeS. Confira a seguir quem são os indicados da premiação de 2022.

Com o total de 22 categorias, o evento chamou a atenção por não conter nenhuma indicada na categoria “Personalidade do Ano”. Entre os indicados nesta categoria estão: Victor Augusto (Coringa), Alan Ferreira (Alanzoka), Alexandre Borba (Gaules), Bruno Goes (Nobru), Gabriel Toledo (FalleN), Jean Michel D’Oliveira (mch), Gustavo Rossi (Sacy), e por fim, o carismático streamer Casimiro Miguel.

Vencedor por duas edições consecutivas na categoria de Melhor Streamer, em 2020 e 2021, Gaules comentou sobre seu ponto de vista, pela ausência de representação feminina na categoria na qual ele foi indicado neste ano, ao ser questionado por um seguidor em uma live realizada no último final de semana.

“Na minha humilde opinião, é justo e correto ter mulheres neste ano disputando o Personalidade do Ano”, mencionou Alexandre Borba, que ficou conhecido pelo nickname Gaules.

Dentre as categorias da premiação, estão as que são classificadas como “Popular”, “Semipopular” e “Técnica”. Para esta última, 5 jurados são escolhidos pela organização do evento para representar uma equipe de jurados de peso. Nesse sentido, a comissão é composta por experts em seus respectivos segmentos, ou seja, há especialistas no jogo eletrônicos do mundo de Valorant, Free Fire, Dota 2 e por aí vai.

Embora a ausência de indicação do gênero feminino na categoria “Personalidade do Ano” tenha gerado estranheza no público, o evento, em contrapartida, conta com categorias exclusivas para as mulheres. Nomes como Olga Rodrigues (olga), Paula Naguil (bstrdd), Antônia Garcia (antG), Natália Vilela (daiki), Letícia Porto (Miss), Karina Takahashi (kaah), Natália Meneses (nat1) e Ana Beatriz Araujo (naxy), aparecem na categoria de Melhor Atleta Feminina da premiação da edição de  2022.

Além da categoria feminina anterior, há também a categoria Atleta Revelação Feminina, e nela competem as atletas dos mais diversos títulos de jogos eletrônicos, tais como: League of Legends, CS:GO, Valorant, Wild Rift, Pokemon Unite. Julia Iris (Jelly), Letícia Paiva (Joojina), Beatriz Begnossi (biazik) e Vitoria Vieira (bizerra), dominam a categoria representando Valorant. Há também Flower (LoL), Mariana Preste (CS:GO), Snow (Wild Rift) e Clarice (Pokémon Unite).

Nome destaque na Liga Brasileira de Free Fire é um dos indicados na categoria Atleta Revelação

Vestindo a camisa da equipe Team SoloMid, Raone Moraes ou simplesmente Raone7, é um dos indicados para concorrer o prêmio na categoria de Atleta Revelação na premiação mais relevante dos esportes eletrônicos no Brasil.

O jogador se destacou entre os indicados da categoria por ser o único representante do popular jogo Free Fire. Na categoria de Atleta Revelação, constam grandes nomes que disputam o troféu de Melhor Atleta Revelação. Dentre os concorrentes pelo troféu, estão: Lucas Meneghini (lux) e Breno Poletto (brnz4n) – ambos de CS:GO. Representando Valorant, estão os atletas Cauan Pereira (cauanzin), Felipe Basso (Less) e Erick Santos (aspas). Para encerrar, aparecem dois atletas de League of Legends: Diego Amaral  (Brance) e Gabriel Goot (Goot).

Confira as categorias que você pode ajudar a escolher no PeS

Mediante a um simples cadastro, o público já pode votar para escolher entre as categorias Semipopular e Popular no site oficial do Prêmio Esports Brasil (PeS). Pela classificação de Semipopular, está a categoria Melhor Streamer e Melhor Caster, onde não há opções de indicados, e sim uma lacuna para que seja digitada a indicação do votador. Já na categoria Popular está o Craque da Galera, que segue o mesmo esquema das categorias acima citadas.

Onde assistir a premiação

A 6ª edição do Prêmio Esports Brasil poderá ser acompanhada através do SporTV 3, no canal fechado, ou pela internet via plataformas de streamings.

Comentários

Deixe a sua opinião