Colégio Sesi Internacional - display portal

É muito comum ouvirmos por aí coisas como “compre sua passagem com antecedência e de madrugada, se não vai sair caro”. Mas será que essas frases são mesmo verdades? Confira 6 mitos e verdades que separamos pra você sobre viagens!

1É caro viajar.
Mito! Viajar não precisa ser caro, basta saber gerenciar o tipo de viagem que você quer fazer, e que atenda suas necessidades. Assim, por meio de pesquisas em sites, você poderá encontrar descontos, pacotes promocionais, e muito mais. Mas basta saber qual seu estilo de viagem e, assim, se organizar do melhor modo.

2Precisa de muita coisa para viajar.
Mito! Uma mala e uma bolsa simples só pode lhe servir durante um bom tempo. Por isso, busque por bolsas reforçadas, e leve os itens mais necessários, como roupas, remédios, e utensílios de emergência. Com certeza, enquanto você está curtindo seu tempo, nem irá se preocupar com qual acessório está usando.

3Comprar passagens de madrugada sai mais barato.
Mito! As cias aéreas ajustam as tarifas em função da concorrência e da ocupação de cada voo. Isso pode ocorrer em qualquer momento do dia, não somente durante a madrugada. Grandes promoções podem ocorrer nesses horários, mas as chances são as mesmas.

4Passaporte é o documento mais importante.
Verdade! Se sua viagem for para fora do Brasil, você criará uma conexão estreita com seu passaporte. Ele irá abrir as portas para o mundo e te permitir contar histórias incríveis. E, é claro, é através dele que você irá realizar seu embarque, o check-in no hotel e diversas outras situações, por isso tome muito cuidado com ele.

5Contratar seguro para viagens é importante?
Verdade. Imprevistos acontecem, e, o seguro te garante mais tranquilidade para esses casos. Além do mais, os seguros são bem mais baratos do que possa parecer. Entre os benefícios, podemos citar: cobrir despesa hospitalar, atendimento odontológico, farmacêutico, jurídico, traslado médico e muito mais.

6Comprar direto da companhia aérea é mais barato.
Mito! Nem sempre isso acontece. Em diversos casos, principalmente ao se tratar de viagens internacionais, os menores preços são das agências de viagens. Isso ocorre porque as agências negociam tarifas especiais com as empresas.

E, aí? Gostou do conteúdo? Se as dicas foram úteis para você, deixe seu comentário!

Comentários

Deixe a sua opinião