Se está com casamento marcado ou acabou de ficar noiva, esta matéria é especial para você. Caso você sonhe com um casamento mais intimista, e com poucos convidados o mini casamento ou mini wedding (em inglês) é o ideal.

O mercado de casamento sempre está se reinventando, a cada ano uma novidade vem para fazer a cabeça dos noivos de plantão. A busca por cerimônias mais simples, criativas e personalizadas com a cara do casal vem crescendo. Levando sua personalidade na escolha da decoração ao jantar.

Em encontro com o estilo dos noivos, pode-se perceber que alguns casamentos vêm se tornando mais populares como: casamento a dois ou elopement wedding, o casamento no campo, o casamento na praia, o destination wedding, e um grande queridinho de muitas noivas: o mini wedding.

A tradução desse termo em português é mini casamento, ou seja, um casamento mais intimista, enxuto e para poucos convidados.

Esse estilo de casamento é para valorizar ainda mais esse momento, estando realmente quem fez parte da história dos dois e valoriza tanto quanto eles esse momento.

Ficou interessada em realizar seu casamento assim?! Confira algumas “regrinhas” que esse estilo traz.

Quantos convidados?

Pode ser até 100 convidados. Número perfeito para quem quer aproveitar seu dia com pessoas que realmente gosta como se estivesse em um jantar entre amigos.

É mais barato fazer um mini casamento?

Segundo o portal Marié especialista em casamento: “Um casamento para poucos convidados pode reduzir em até 40% o valor total do casamento. Isto porque, como o número de convidados é menor, os gastos com buffet e fornecedores são menores.”

Quanto tempo para organizar um mini casamento?

Muitos noivos conseguem se organizar em menos de um mês.

Para as noivinhas iguaçuenses e paraguaias temos uma super novidade. O SAX Palace oferece opções de mini wedding para você comemorar essa data mais que especial, em um lugar encantador.

Por isso conversamos com Rafaela Damiani, assistente de marketing do SAX Palace, para nos contar como funciona o mini wedding ou mini casamento no SAX Palace.

salão da sax palace
Foto: Salão Principal do SAX Palace

O SAX Palace oferece os espaços para mini casamento, tendo a pizzaria e o salão principal. 
A quantidade de convidados está reduzida devido a pandemia. No salão principal pode-se comportar em torno de 100 pessoas e na pizzaria em torno de 80 pessoas.

Trazendo ainda mais a personalidade dos noivos, Rafaela comenta que: “Os cardápios são montados conforme os gostos dos noivos, podendo eleger entrada, prato principal e sobremesa. Já temos opções montadas onde facilita para os noivos na hora da escolha, variando sempre em carne/massa”.

pizzaria da sax palace
Foto: Pizzaria do SAX Palace


Rafaela ainda lembra que a decoração e o juiz de paz fica por conta dos noivos. O restaurante se responsabiliza apenas pela parte de comidas, bebidas (a parte) e garçons.

Todos os dias são liberados para fazer a celebração, sendo bem flexíveis quanto às datas. É pedido sempre um mês de antecedência para conciliar com o calendário do restaurante e datas comemorativas.

salão da sax palace
Foto: Salão Principal do SAX Palace

O ambiente é ideal para noivos que procuram um casamento intimista e também para aqueles que preferem uma festa mais elegante e glamorosa. 

Serviço
SAX Palace – Ciudad del Este / Paraguai
Avenida San Blás – Shoping S.A.X
Todos os valores variam e podem ser consultados pelo WhatsApp de eventos.

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião