O mercado de jogos para dispositivos móveis cresceu ainda mais no ano de 2021, e um novo estudo parece confirmar essa tendência, com números voltados tanto à presença nos dispositivos móveis quanto em relação à receita gerada.

De acordo com um relatório da App Annie, os jogos para dispositivos móveis representam 40% de todos os aplicativos baixados no último ano, com perspectiva de aumento para 50%

Além disso, na parte financeira, 74% de todos os gastos dos usuários em lojas de aplicativos são no mundo dos jogos. Ao considerar esse índice como um todo, 5% dele são de compra definitiva do título, enquanto os outros 95% vêm das chamadas microtransações, os games para dispositivos móveis somam mais de 2 milhões de dólares em faturamento.

Já na quantidade de horas gastas enquanto joga, o número total subiu de 100 bilhões para aproximadamente 130 bilhões.

Alguns dos games que alavancaram esse mercado mobile foram:

  1. Minecraft;
  2. Pokémon Go;
  3. PlayerUnknown’s Battlegrounds ou PUBG;
  4. Roblox;
  5. Subway Surfers;
  6. Free Fire Battlegrounds.

O Free Fire merece uma atenção especial, o Battle Royale é o game mobile mais jogado no Brasil de acordo com uma pesquisa realizada em junho de 2021 pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, o jogo de tiro online ultrapassou a marca de 1 bilhão de downloads nos celulares Android e iOS.

Comentários

Deixe a sua opinião