Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Após um natal em 2020 sem muito brilho por conta da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Foz do Iguaçu juntamente com a Itaipu Binacional estão preparando uma grande festa de fim de ano para os cidadãos iguaçuenses e seus turistas.

Um dos atrativos será a decoração especial que vai ser distribuída em diferentes pontos da cidade, de de dezembro a 5 de janeiro.  A iniciativa partiu da Itaipu e da prefeitura municipal, com gestão do Fundo Iguaçu.

O espetáculo ainda irá contar com a participação do Padre Reginaldo Manzotti, já a estrela principal da programação de fim de ano em Foz será o cantor Daniel, astro da música pop sertaneja, dono de hits de sucesso e ganhador de vários Grammys. A apresentação de Daniel será no dia 19 de dezembro (domingo) no Gramadão da Vila A.

Outra grande novidade é a iluminação cênica da Ponte da Amizade com temática natalina. A ação é da Itaipu, das margens do Brasil e do Paraguai, em homenagem ao espírito de integração dos dois países, que reúnem várias etnias.

Todos os elementos terão tecnologia com baixo uso de energia. A decoração faz referência às Cataratas (Água), principal atrativo local, assim como aos rios que banham a região e à maior geradora de eletricidade limpa e renovável do planeta.

Programação

O fim de ano em Foz irá contar com um espetáculo de abertura que será apresentado em dois dias: e 2 de dezembro (quarta e quinta-feira), na Praça da Paz. No local, o público também vai encontrar diversas atrações, como túneis de água iluminados, árvore natalina com no mínimo 20 metros de altura e miniparque para o público infantil.

Os shows e outras atividades culturais continuam até o dia 23 de dezembro, em diferentes palcos. As projeções mapeadas estão previstas para dois lugares: a fachada do Colégio Estadual Bartolomeu Mitre e a fachada da Paróquia São João Batista, ambos no centro da cidade.

De 3 a 21 de dezembro, na Praça da Paz e no Gramadão, o público será recebido pelos “encantamentos de Natal” – o acendimento das luzes das árvores – e por outras atrações lúdicas que darão as boas-vindas à plateia. Ao longo deste período, também haverá espetáculos nos bairros de Foz, para levar a magia do Natal bem pertinho das comunidades.

Espaço Publicitário