A UNILA convida a população trinacional para “A Ópera do Malandro”, uma realização do projeto de extensão “Teatro Musical UNILA”. Serão três apresentações imperdíveis: a primeira ocorre nesta quarta-feira (25) no Jardim Universitário, sala C-114, às 20h. A segunda será no Teatro Barracão no sábado (28), às 19h30. E a terceira, em 1º de novembro, retorna ao Jardim Universitário, também às 20h. A boa notícia: todos os espetáculos têm entrada franca.
O talentoso elenco, composto por dez membros da comunidade acadêmica e externa, integra o “Teatro Musical UNILA”. Depois de uma criteriosa seleção, dedicaram-se a ensaios e treinamentos semanais por cinco meses. Durante este período, beneficiaram-se de instruções em técnica vocal, musicalidade, construção de repertório, expressão corporal e atuação.
Sinopse
Max, um jovem sofisticado e boêmio, vive de pequenos esquemas e explora uma cantora de cabaré. Tudo muda quando Teresinha, filha do proprietário do cabaré, entra em cena com planos de lucrar com o contrabando em tempos de guerra. A peça busca refletir a realidade da Tríplice Fronteira.
Ficha Técnica:
- Elenco: Aleja Aura, Bea Salum, Clara Chernavsky Sampaio, Diego Carvalho, Gabriela Zempulski, Gabriel Brusso, Humber, Lara Luisa, Tainá Fernandes e Thiago Luís.
- Instrumentistas: Jean Carlos Barbarossa e Matheus Barbarossa.
- Assistência e montagem de som: Humber.
- Iluminação: Léo Pontes.
- Direção musical: Gabriel Brusso.
- Direção cênica: André Macedo.