Anúncio Publicitário.

Os filmes representam uma sensação de conquista para a escola de dança e teatro que inovou no período da pandemia da covid-19.

A pré-estreia dos filmes produzidos pela Cia do Corpo Centro de Artes de Foz será nos dias 27 e 28 (quarta e quinta-feira), no Cine Cataratas.

De acordo com a RicMais, todo fim de ano os alunos apresentavam um espetáculo para marcar o encerramento do ano. Mas em 2020, devido a pandemia, não foi possível realizar a apresentação. Sendo assim, os alunos tiveram a ideia de expressar os aprendizados do ano em um filme, que resultou em três longas-metragens.

Os sets foram cenários reais de Foz, incluindo áreas de mata na margem do rio Iguaçu, prédios históricos, espaços de eventos, galpões e moradias. Os três filmes são: As 4 Estações de Vivaldi, Compasso no Ritmo da Vida e Operação Camp – A Turma da Escola. Além disso, há mais um filme em produção.

 

Durante as gravações, em 2020, toda a equipe passou por testes para detecção de covid-19 e as recomendações das autoridades de saúde foram respeitadas.

O lançamento do filme marca os 20 anos de atuação da Cia do Corpo Centro de Artes.

Sinopses dos filmes

Compasso no ritmo da vida 

Em meio a um caos na cidade, muitas pessoas estão ficando doentes e morrendo, ninguém sabe ao certo o que vem acontecendo e, como medida de segurança, todos os habitantes passam a viver isolados, porém Nicolas percebe algo que ninguém tinha visto e junto com seus aliados Lúcio e Cristina decidem botar em prática um plano para salvar a todos.

Operação camp – a turma da escola

Essa turma da escola vai dar o que falar, com acampamento organizado pela Professora Valda na chácara do diretor da escola. Em meio a selva e com direito a cachoeira, salto e barrancos, os alunos da professora Valda vão viver uma grande aventura e tudo pode ficar ainda melhor ou pior… com a participação especial dos pestinhas!

As 4 estações de vivaldi 

Um ballet inspirado na obra mais famosa de Antônio Vivaldi. Ao som de grandes acordes o corpo de baile expressa as paisagens das 4 estações do ano: a Primavera, o Verão, o Outono e o Inverno.

Fonte: Ricmais.

Espaço Publicitário