O Dia dos Pais é amanhã e sabemos que essa é uma data especial para muitos, de formas diferentes. Não é só uma data para os papais de plantão, mas também para os filhos e para toda a família – e também para aqueles que não são pais, mas representam o papel no coração de alguém. E para você já ir entrando no clima com a sua família, aqui temos uma lista de filmes com histórias de pais e filhos para você assistir.

Procurando Nemo

A animação produzida e lançada pela parceria Disney Pixar, Procurando Nemo (2003), é o filme perfeito para dar início a nossa listinha. A famosa aventura do peixinho Nemo e seu pai, Marlin, já balançou muitos corações ao redor do mundo.

Sinopse: Quando Nemo, um jovem peixe-palhaço, é capturado inesperadamente, seu pai embarca em uma emocionante aventura de resgate. Marlin, o pai de Nemo, acaba conhecendo Dory no caminho, uma peixinha que vai ajuda-lo a enfrentar as dificuldades de sua missão.

A Procura da Felicidade

O renomado filme estrelado por Will Smith, indicado ao Oscar, é inspirado na história verdadeira de Chris Gardner. A trajetória emocionante de pai e filho em busca da felicidade e da estabilidade traz lágrimas aos olhos até dos mais durões. A performance no longa se torna ainda mais notável quando se lembra que os atores são pai e filho na vida real também.

Sinopse: Chris Gardner é um pai solteiro que precisa cuidar de seu filho de apenas 5 anos enquanto passa por uma série de problemas financeiros. Em meio a contínuos obstáculos, Chris tenta usar suas habilidades para garantir um emprego melhor. Com muitos altos e baixos, Chris e seu filho procuram manter a esperança de um futuro estável.

Doze é Demais

Para aqueles que gostam de um filme leve e divertido, Doze É Demais é uma ótima opção. Tom Baker e sua grande família tiram várias risadas dos expectadores com suas aventuras e desventuras.

Sinopse: Tom Baker, pai de doze filhos, decide mudar sua família para outra cidade em busca do emprego de seus sonhos – ser treinador de uma equipe de futebol. Mas ele não esperava que sua esposa, Kate, fosse viajar em turnê para promover seu livro. Tom, sozinho com seus doze filhos em uma cidade nova, vai ter que dar um jeito de dar conta de todas as demandas da casa, da família e do trabalho.

Recentemente, a plataforma Disney+ fez um remake do filme original. Confira o trailer abaixo:

Meu Malvado Favorito

O fenômeno que deu origem a toda uma saga de animações começou com Gru e suas três filhas adotivas – Margo, Agnes e Edith. O vilão que tem planos grandes planos contra o mundo não consegue resistir as três menininhas que conquistam seu coração de pedra. Meu Malvado Favorito oferece diversão para toda a família.

Sinopse: Gru quer ser o maior vilão de todos e pretende roubar a Lua com a ajuda de seu exército de Minions. Com um plano complexo, Gru quer usar Agnes, Margo e Edith para invadir a fortaleza de seu rival. Mas seus planos saem dos trilhos quando começa a se afeiçoar pelas três órfãs.

Interestelar

Para quem gosta de filmes com tópicos curiosos, Interestelar (2014) é a escolha desse final de semana. O filme junta o enredo científico com as emoções humanas retratadas nas jornadas dos personagens. O longa de Christopher Nolan se passa em um futuro distópico.

Sinopse: No futuro, as reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e por isso, um grupo de astronautas e cientistas organiza uma missão para verificar possíveis planetas capazes de receber a população mundial. Cooper é o escolhido para liderar a missão, e ao embarcar sabe que pode nunca mais ver os filhos.

O que Esperar Quando Você Está Esperando

Esse é para os papais que ainda estão esperando pelo seu bebê! O filme de 2012 foca na jornada dos pais enquanto esperam pelo nascimento de seus filhos. Com diversão e um pouco de romance, O Que Esperar Quando Você Está Esperando traz para a telinha as principais etapas da gravidez e do processo de adoção.

Sinopse: Os desafios da paternidade viram as vidas de cinco casais de cabeça para baixo.
Com os hormônios a flor da pele, esses pais vão aprender como sobreviver aos seus primeiros bebês.

King Richard

O filme que resultou no Oscar de Melhor Ator para Will Smith conta a história real do pai das campeãs Venus e Serena Williams. O filme biográfico de Richard Williams segue a jornada da família Williams e seu sonho inabalável.

Sinopse: Richard Williams usa métodos próprios e nada convencionais para criar e treinar suas filhas para serem campeãs. Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo. Richard Williams trabalha para escrever suas filhas na história.

Treinando o Papai

O filme da Disney traz Dwayne “The Rock” Johnson e Madison Pettis em uma dupla um tanto diferente. A personagem de Madison aparece na porta do pai para contar que é sua filha perdida e que precisa passar um tempinho com ele enquanto a mãe viaja. Pego de surpresa, ele vai ter que aprender a se virar com a filha pequena.

Sinopse: Um famoso jogador de futebol americano, Joe Kingman, precisa levar sua equipe até a final de um campeonato – e garantir uma vitória. Mas Joe é surpreendido por uma grande notícia: ele tem uma filha. Agora ele precisa equilibrar sua vida pessoal e profissional com as necessidades da filha.

Rei Leão

Um dos maiores clássicos da Disney, Rei Leão tem uma versão original em animação e uma versão mais recente em live action. Apesar da triste morte de seu pai, Simba usa de sua força e das lições ensinadas por Mufasa para crescer e se tornar o que o pai sempre sonhou.

Sinopse: O jovem leão Simba, herdeiro do rei Mufasa, é um grande sonhador e aventureiro. O tio malvado de Simba, Oscar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Enquanto Simba consegue escapar, ele é marcado pela trágica morte de seu pai. Com a ajuda de seus amigos, o leão cresce e volta a sua terra para pegar de volta o que foi tomado pelo seu tio.

Um Laço de Amor

Para finalizar a nossa listinha, temos esse filme que mostra que o nosso pai nem sempre vem de maneira convencional. Chris Evans e Mckenna Grace interpretam um tio e uma sobrinha que fazem de tudo para continuar sendo uma família.

Sinopse: Frank cria sozinho sua sobrinha Mary, uma criança-prodígio, depois da morte de sua irmã. Quando Mary se destaca na escola por causa de suas habilidades com a matemática, a avó dela planeja um futuro que pode separá-la do tio. Frank passa a lutar ainda mais pelo que acredita ser o melhor para a sobrinha.

Comentários

Deixe a sua opinião