Anúncio Publicitário.

Com localização privilegiada, no quintal das Cataratas do Iguaçu, o Bar Tarobá, do Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, foi projetado para proporcionar as melhores experiências aos hóspedes e aos moradores da região que são fãs de bons drinques e de gastronomia de alta qualidade.

Para inovar no cardápio, o Bar Tarobá está com novidades em drinques e petiscos inspirados na cultura brasileira e local. Quem participou dessa repaginação foi o mixologista Alex Mesquita, que atuou como consultor e parceiro do hotel, desenvolvendo uma carta conceitual, mais voltada para o estilo de consumo dos hóspedes e visitantes do hotel, além de trazer um pouco mais de modernidade e descoberta sobre os pássaros da região, proporcionando uma experiência ao cliente no bar. “Trouxemos ainda mais opções de drinques feitos com cachaça para a seção Brasilidades, criada especialmente para os drinques feitos à base da bebida. Além disso, a carta do Bar Tarobá é uma das maiores do país, com 73 rótulos. Entre coquetéis autorais e clássicos, incluímos ainda uma seção de mocktails (coquetéis sem álcool) e outra para crianças. Outro destaque são os drinques à base de Champagne, feitos com Moët & Chandon”, revela Mesquita.

Inspirados nos pássaros

Outro grande diferencial do menu é que os ingredientes foram cuidadosamente pensados pelo Chefe de Bares, Nacir Zandoná, e inspirados nos pássaros nativos da região que visitam a varanda do Bar Tarobá a cada entardecer, na qual se destacam quatro drinques:

  • Tucano: dentre os ingredientes, se destaca o xarope de pitanga, umas das frutas preferidas do tucano.
  • Guacho: a base do drink é o licor de açaí, uma das frutas que mais atraem esse pássaro.
  • Gralha Picaça: se alimenta principalmente com frutas como tangerina e caju, além de ovos de outras aves, representando no drink com a clara de ovo desidratada.
  • Saíra 7 cores: representado nas cores dos drink – é um drink super colorido, servido em um copo muito especial.
Drinks signature - Bar Tarobá
Os drinques são puro charme.

Petiscos deliciosos

Bons drinques combinam com boa gastronomia e para isso, o novo cardápio foi rigorosamente pensado para surpreender o paladar dos visitantes.

Entre os destaques estão o queijo coalho grelhado com melaço de cana e romã; o ceviche de peixe branco com leite de coco, tucupi e limão; além da opção vegana de ceviche de cogumelos, batata doce, leite de coco, tucupi e limão.

Há também o bolinho de bacalhau com molho de azeitona preta e pimentão e a salada Thai de carne, feita com filé mignon. As opções doces ficam por conta do cheesecake de maracujá e do bolo caseiro do dia.

Ficou com água na boca? Então aproveite para conhecer o novo cardápio e viver uma experiência gastronômica ímpar, em um dos locais mais especiais do mundo, curtindo da varanda do hotel a espetacular vista das Cataratas do Iguaçu, na companhia dos pássaros nativos que sempre marcam presença, deixando o cenário ainda mais encantador.

Espaço Publicitário