Bananas de Pijamas, descendo as escadas, Bananas de Pijamas, uma dupla bem levada… 

Se você nasceu entre 1992 e 2000, certamente se lembra da introdução do seriado “Bananas de Pijamas”. Criado por Helena Harris e lançado em 1992 pela ABC na Austrália, o programa foi reproduzido no Brasil pela Nickelodeon e pelo SBT entre os anos de 1997 e 2000.

A animação

Foto Reprodução / ABC.

A animação segue as aventuras de duas bananas antropomórficas chamadas B1 e B2 que usavam pijamas listrados nas cores azul e branco, e moravam na mesma vizinhança chamada Avenida dos Agrados.

Seus amigos eram os três ursos Amy, Lulu e Morgan, o Rato de Boné (que entrou na segunda temporada), e um passarinho preto mudo chamado Maggie, que apareceu apenas em três episódios. A narradora do seriado também participava das aventuras.

A História das Bananas de Pijamas

Foto/ Reprodução ABC.

A série foi inspirada originalmente em uma canção do compositor britânico Carey Blynton, escrita para crianças, bem como em seu livro que contava a história de bananas sinistras, mas a autora alterou o roteiro para a adaptação na TV.

Há rumores de que os nomes B1 e B2 se referem às vitaminas encontradas na banana, e essa hipótese ganhou força na internet, conquistando muitos fãs da animação.

Os atores por trás das Bananas de Pijamas

Os atores por trás das fantasias eram Ken Radley (B1) e Nicholas Opolski (B2), que informaram em uma entrevista sobre os 25 anos do programa que no ínicio as gravações eram complexas devido aos trajes.

Para aqueles que cresceram na década de 90, o seriado e o desenho animado são lembranças muito queridas. Até hoje, na Austrália, “Bananas de Pijamas” é muito popular e amado pelas pessoas.

Comentários

Deixe a sua opinião