Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Agora não tem desculpas para tirar um tempo e praticar atividades físicas, a partir do dia 05 de março a Avenida Paraná será exclusiva dos pedestres. De acordo com informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu, o projeto chama-se “Domingo na Rua” e será retomado por conta de pedidos da comunidade.

Veja a seguir as principais dúvidas sobre o “Domingo de Rua”.

A Avenida Paraná ficará fechada para veículos o domingo todo?

Não. A primeira edição de 2023 será no dia 05 de março, das 8h às 12h – as pistas serão liberadas para uso exclusivo dos pedestres.

Vão ser liberadas as duas pistas ou apenas uma?

A liberação será das duas pistas da avenida Paraná para a convivência e o lazer dos moradores, com a oferta de atividades esportivas e culturais, no período das 8h às 12h.

Quais atividades vão ter?

A Secretaria de Esportes terá equipes de recreação no espaço, com diversas atividades, como ioga, alongamentos, artes marciais e outras. A Fundação Cultural também organiza apresentações artísticas. Os moradores terão espaço para andar de bicicleta, patins, patinete, skate, correr ou caminhar pela Avenida Paraná. A criançada também terá espaço garantido, com brinquedos e atividades esportivas na quadra da pista de caminhada.

Domingo de Rua na Avenida Paraná
Foto: Thiago Dutra/PMFI.

Vai ser todo domingo?

A programação seguirá sempre no primeiro domingo de cada mês, com a liberação das pistas no trecho entre a República Argentina até a Venezuela.

Neste primeiro semestre, o Domingo na Rua acontecerá nos dias: 05 de março; 02 de abril; 07 de maio e 04 de junho, das 8h às 12h.

Esse projeto já exisitia em Foz do Iguaçu?

O projeto começou em 2019, foi paralisado durante a pandemia e agora volta com a melhor expectativa. “Esse projeto foi um sucesso e era algo que a comunidade cobrava muito pelo retorno. Estamos organizando um cronograma de atividades em parceria com as secretarias para atender toda a população”, garantiu Kelyn Trento, secretária de Direitos Humanos.

As ação é promovida pelo Governo Municipal através das secretarias de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e de Esportes e Lazer; Fundação Cultural; Foztrans e Guarda Municipal.

Espaço Publicitário