Você gosta de eventos culturais, mas muitas vezes deixa de ir por não saber o que está rolando em Foz? A 100fronteiras, em parceria com o Guia de Artistas de Foz, organizou uma pequena agenda cultural com alguns dos eventos que acontecem nesse final de semana.

Sexta

Na sexta-feira (26/08), às 14h, no auditório da Fundação Cultural acontece um “CineDebate”. Em comemoração ao Mês Internacional da Juventude, o tema é “Juventude em Fronteiras”. O filme exibido será “Portuñol”, de Thaís Fernandes, que retrata uma investigação sobre a percepção da identidade nacional a partir da mistura entre o português, o espanhol e o guarani em países que fazem fronteira na América Latina.

A exibição do longa será seguida por um debate com o grupo Juventudes em Fronteiras.

O evento é realizado pelo Fundo de População das Nações Unidas Nações Unidas (UNFPA), em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais e Secretaria da Juventude de Foz do Iguaçu. e também com os projetos de extensão da UNILA “Paradiplomacia para Cooperação Transfronteiriça” e “Programa de Rádio Web A voz da Juventude”.

Sábado

No sábado (27/08), o Pagu Café & Pub vai fazer uma comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica. O evento começa às 20h e vai até as 3h e promete muita música boa. O Pagu é um espaço que celebra a diversidade com muito café, arte, cultura e drinks.

Domingo

No domingo (28/08), a partir das 16h, no Tetris Container Hostel, rola um baile com a Banda Glam para os amantes de música pop. Quem curte Harry Styles, Dua Lipa, Bruno Mars e Maroon 5 vai aproveitar muito!

Um pouquinho mais tarde, às 18h, começa o VI Sarau do QG Dia do Artista, no QG do Quixote. Por lá, você vai poder aproveitar música e muita poesia.

Comentários

Deixe a sua opinião