Atualmente, as pessoas buscam contato com a natureza, por isso ter um espaço verde dentro de casa é indispensável, além de deixar o lugar ainda mais harmonioso. A seguir, conheça 5 plantas para jardim de inverno que tem o poder de dar aquele “glow-up” no ambiente.

1. SAMAMBAIA

A samambaia é um classico entre as amantes de plantas. Ela é uma Espécie nativa de matas, muito cultivada dentro de casa, além de ser tendência nos projetos de decoração. Algumas são mais rústicas, outras mais sensíveis, mas todas dão um belo caimento e transformam qualquer cantinho.

Caso o espaço escolhido tenha a entrada de muita luz do sol, você pode optar por plantas que ficam bem nesta exposição, como é o caso da samambaia. Neste caso, tem que ficar atento quanto a rega, por conta da exposição do sol, ela geralmente precisa de bastante água!

Samambaia
Imagem reproduzida do Pinterest.

2. BROMÉLIA

A bromélia é um tipo de vegetação tropical com uma grande variedade de espécies. É conhecida pelo agrupamento de suas folhas em formato de roseta e seu visual exótico, cheio de cores. É uma planta popular para a ornamentação de jardins e canteiros, mas que também pode ser cultivada em vasos para decorar ambientes internos e compor jardins verticais.

A bromélia é ideal se o jardim tiver a entrada de pouca luz, pois ela se adapta à meia sombra, uma planta fácil de cuidar.

Bromélia
Imagem reproduzida da Internet.

3. COSTELA-DE-ADÃO

A costela-de-adão também é conhecida como Monstera deliciosa, uma planta com cor vibrante e tamanho ideal para decorar o interior da casa. A costela-de-adão está adaptada a climas tropicais, possuindo longas folhagens entrecortadas, simulando a aparência de uma costela.

É comum que o jardim de inverno não receba quase nada de luz do sol, e a costela-de-adão se adapta perfeitamente a ambientes com essa condição.

Costela-de-adão
Imagem reproduzida da Internet.

Comentários

Deixe a sua opinião