Entrada gratuita e Semana Farroupilha trazem mais de 20 mil visitantes para o Parque das Aves

571

Nos próximos dois finais de semana tem novamente entrada gratuita para moradores de Foz do Iguaçu

O Parque das Aves comemora os bons resultados da campanha de entrada gratuita de moradores de Foz do Iguaçu. No último fim de semana, mais de 20 mil pessoas passaram pelo atrativo. O número é quase o dobro em relação ao mesmo período do ano passado, quando recebeu 11.937 pessoas. O aumento se deve, principalmente, à comunidade, que visitou o Parque durante o final de semana de gratuidade, e aos turistas do Rio Grande do Sul, que aproveitaram um feriado regional para visitar a cidade.

Os moradores de Foz que não tiveram a oportunidade de ir ao Parque das Aves ainda têm tempo. A entrada gratuita continua nos dias 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro para a comunidade. A promoção é válida apenas para moradores de Foz do Iguaçu mediante apresentação de comprovante de endereço.

“O turismo de natureza está em alta na preferência do público e os números do Parque das Aves comprovam isso. Ao conhecer um parque a pessoa passa a valorizar a natureza e o trabalho de conservação que é realizado ali, se tornando uma aliada da conservação”, diz Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves.

Casa cheia e comemoração

O sotaque gaúcho regado a chimarrão animou a Semana Farroupilha, que iniciou no dia 20 de setembro, Dia da Proclamação da República Riograndense. O feriado gaúcho e a entrada gratuita para os moradores de Foz do Iguaçu ajudaram a movimentar ainda mais a visitação no Parque das Aves.

“Ficamos entusiasmados com o aumento do número de visitantes. O desenvolvimento turístico da região faz parte da vocação do Parque, assim como a defesa das aves da Mata Atlântica. Esperamos terminar o ano com um novo recorde”, afirma Carmel.

A movimentação teve seu pico no domingo, quando 8.391 pessoas visitaram o Parque. E se o aumento no número de visitantes se mantiver, o Parque das Aves pode ter um resultado histórico de visitação, superando o recorde do ano passado, quando recebeu mais de 830 mil visitantes.

Campanha em alta

Em comemoração aos 25 anos do Parque das Aves, o atrativo convida a comunidade para ilustrar os melhores momentos desse período. Os moradores que enviarem fotos tiradas no atrativo para o email edu@parquedasaves.com.br ou compartilharem com a hashtag #25anosParquedasAves no Instagram ou no Facebook concorrerão a um par de ingressos* para o tour de bastidores Backstage Experience.

Serão sorteados quatro pares de ingressos*. As melhores fotos serão selecionadas e impressas para ficarem em uma exposição na trilha do Parque das Aves até o dia 7/10.

Sobre a comemoração do aniversário do Parque:

Local: Parque das Aves

Quando: Entrada gratuita nos finais de semana dos dias 28 e 29/09 e 5 e 6/10 para moradores de Foz do Iguaçu mediante apresentação de comprovante de endereço e documento de identificação. Válido apenas para as datas acima em 2019.

Campanha: No Facebook e Instagram, compartilhe sua foto com a hashtag #25anosParquedasAves

Sorteio: Ao compartilhar fotos antigas usando a hashtag, o visitante concorre a um par de ingressos para o Backstage Experience. As imagens podem ser enviadas também pelo e-mail edu@parquedasaves.com.br

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 250 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.500 aves de 150 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.

*Ingressos válidos de terça a domingo, às 7h30, 10h30, 14h ou 16h, conforme disponibilidade de vagas. O agendamento do passeio deve ser feito com no mínimo uma semana de antecedência, pelo email xp@parquedasaves.com.br. Os ingressos devem ser utilizados até 31/12/2019. Promoção válida apenas para moradores de Foz do Iguaçu, mediante comprovante de residência e documento. A promoção apenas cobre os custos do passeio, e outros custos (deslocamento, alimentação, etc.) são por conta do contemplado.

 




Deixe um comentário