Empresa incubada no PTI cria aquecedores sustentáveis para aviários da região

Produto promete maior comodidade a avicultores e gerar novos empregos no Oeste do Paraná

Depois de dez anos trabalhando com fabricação e manutenção de aquecedores para aviários, Luiz Cesar da Silva Sousa resolveu empreender na área, com a criação da empresa NotterBill. “Trabalhei de perto com avicultores, ouvindo e conhecendo as maiores dificuldades que eles passam, como ter que acordar à noite para abastecer as máquinas que, em sua maioria, precisam de lenha para funcionar”, explica.

Após três meses de pré-incubação, nos quais os empreendedores tiveram novas orientações sobre mercado e produto, a NotterBill foi uma das empresas selecionadas por uma banca avaliadora para ser incubada em 2019 pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), por meio da Incubadora Santos Dumont na unidade de Marechal Cândido Rondon.

“Usamos energia limpa e renovável, de menor custo em relação aos outros que existem no mercado, já que exigem queima de algum combustível. O nosso reaproveita a mesma matéria-prima durante o aquecimento e por vários períodos”.

Segundo Sousa, o programa de desenvolvimento de negócios do Parque ajudou a ampliar a visão da empresa. “A Incubadora é nosso braço direito, nosso ponto forte. Nos ajudou a amadurecer a ideia durante a pré-incubação em 2018, e aumentou nosso conhecimento sobre mercado. E só por falar em PTI, já impacta o cliente e transmite confiança”, avalia.

A NotterBill está em projeto de expansão, com mais de dez unidades vendidas no Oeste do Paraná. O projeto além de beneficiar somente os avicultores traz resultados positivos para a própria região, com a geração de empregos. “Por ser uma indústria, vai precisar de funcionários, exige mão de obra. Pra nossa região, isso é fundamental”.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião