Anúncio Publicitário.

Com o aumento do desemprego durante a pandemia do novo coronavírus, a procura por cursos técnicos mostrou aumento, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2019, o país registrou 9,3 milhões de estudantes no ensino médio, desses 7,1% frequentavam algum tipo de curso técnico. Essa modalidade de ensino também foi registrada dentre 49,3 milhões de pessoas que haviam concluído o ensino médio (5,2%).

A Escola Profissionalizante Prof. Milton de Faria Ribeiro, parte do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental oferece diferentes tipos de cursos profissionalizantes, com estrutura completa para áreas específicas como gastronomia, estética, administrativa, linha de produção e informática.

A escola já retomou as atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel.

João Antonio Tinelli, diretor do Instituto, afirma que no dia 2 de agosto foram retomadas as oficinas de Dança e Teatro, Artesanato e Reciclagem. Já os cursos de Auxiliar Administrativo retornam a partir de 12 de agosto.

“Já estamos atendendo mais de 300 alunos nos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Cabeleireiro e Artesão em Pintura de Tecido, Elétrica Predial, com turmas em diferentes turnos para mantermos o distanciamento social. Além disso, já estamos disponibilizando vários cursos a distância tais como: Jovem Aprendiz na área de produção e administrativo e o curso Assistente administrativo.”

Para setembro os cursos de Corte, hidratação e escova, Vendedor e Recepcionista ainda estão com inscrições abertas. As inscrições podem ser feitas através do site, posteriormente os documentos do aluno devem ser entregues na secretaria do Instituto Bourbon.

Para mais informações, clique aqui.

Sobre a Escola Profissionalizante

No dia 20 de junho de 2017, o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental presenteou Cambará com a Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro e, por conseguinte, a belíssima Capela Santa Terezinha.

Instituto Bourbon

Em 20 de fevereiro de 2013 foi formalizada a fundação do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental. O Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental promove ações educacionais, culturais e esportivas subsidiárias ao curriculum escolar oficial nas Escolas Vezozzo, da Vila Rotary de Cambará, além de ações sociais e de cuidados da saúde dessa população, promovendo parcerias que espera ver replicadas em outras comunidades.

O maior objetivo do Instituto Bourbon é a promoção do bem-estar social das famílias, com ênfase no enriquecimento cultural das novas gerações e o incentivo para que essas pessoas possam ascender social e economicamente.

A amplitude do seu estatuto e a possibilidade de atuação sem restrição geográfica foram estabelecidas para permitir essas ações sociais, educacionais e culturais através de parcerias ou de maneira própria, de forma a tornar-se um paradigma para outras empresas e instituições brasileiras para transformações profundas e necessárias ao papel que cabe ao Brasil moderno que se deseja construir.

Espaço Publicitário