O programa Foz Fazendo Arte, da Fundação Cultura está com inscrições abertas em cinco polos de atendimento para toda a população.  Ao todo, são 11 oficinas de cursos gratuitos em diversos estilos e gêneros artísticos. 

As aulas serão ministradas por arte-educadores credenciados pela Fundação Cultural

No Jardim Novo Horizonte, a Associação de Moradores conta com as oficinas de violão, com a professora Liz Martínez, Ritmos, com Josy, e Capoeira, coordenada pelo monitor Aranha. Os horários podem ser conferidos pelo telefone: (45) 99119-2085. 

A Associação de Moradores do Ouro Verde mantém duas opções de curso aos moradores. As aulas de teatro são conduzidas por Henrique Lancaster, enquanto o ballet é ensinado pela educadora Ana Fornazero. Para mais informações basta ligar no telefone da instituição: (45) 99914-6000. 

Vale ressaltar aqui que um dos parceiros da Fundação Cultural é o Clube Gresfi, ou seja, no local que ocorre as aulas de Dança Árabe, com Nina Nassif, Cultura Caipira, por Marcos Pires, Danças Urbanas com Nick Moraes e ballet, pelos professores Lucas Cardoso da Cruz Y Gubau. Mais informações são repassadas pelo número: (45) 99161-0090. 

Na sede da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, a população tem acesso a mais um espaço aberto. Lá, o maestro Geferson conduz as aulas de canto coral, enquanto a professora Sandra Schiavini recebe crianças para o curso de teatro infantil. O contato da autarquia é: 3521-1566. 

A Estação Cultural João Sampaio, localizada na Vila C, foi concebida para se tornar um espaço que engloba várias formas de expressão artística e oferece uma ampla variedade de oficinas. Uma dessas oficinas, ministrada pela arte-educadora Izabela Fernandes, é dedicada à Cultura Popular Brasileira e atualmente está com inscrições abertas. Para mais detalhes, o local possui o número: (45) 99823-0538.

Saiba mais sobre o Foz Fazendo Arte 

Em pouco mais de um ano em funcionamento, o Foz Fazendo Arte ultrapassou os seis mil atendimentos mensais em mais de 80 polos. As parcerias para a realização foram firmadas com Secretarias Municipais, Clubes de Mães e Organizações da Sociedade Civil.

Não fique de fora, participe!

São mais de 20 modalidades artísticas disponíveis para pessoas de todas as idades e gêneros, ministradas por 74 arte-educadores contratados pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

“Reforçamos que o papel do Foz Fazendo Arte é descentralizar o acesso à cultura, levando aos bairros e envolvendo os moradores em iniciativas marcantes. A arte possui esse poder agregador e forma por meios únicos”, disse a coordenadora do programa, Fabiana Zelinski.

Jackeline Fuhrken

Formada em Jornalismo pela Faculdade Martha Falcão em 2020, pós-graduada em Comunicação e Marketing Digital, pós-graduanda em Ciências de Dados e Analytics - USP, Mestranda - Unila. Redatora e estrategista de comunicação e marketing na JoinAds-Google Brasil, atualmente, redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião