Foz do Iguaçu será sede da primeira edição das Sapientia Tríplice Fronteira (Olimpiad do Futuro), um evento promovido pelo Instituto Vertere e que reúne jovens com o objetivo de agir para transformar o mundo em um lugar mais livre, justo e solidário.

Uma das modalidades reúne alunos de escolas públicas do 9º ano do Ensino Fundamental II, do 4º ano de cursos técnicos de redes de ensino do Brasil, Argentina e Paraguai. As inscrições dos participantes devem ser feitas até o dia 25 de novembro (amanhã!)

Faça sua inscrição clicando aqui.

A Olimpíada da Tríplice Fronteira by Sapientia é a primeira olimpíada a fomentar a produção de projetos que impactem de forma positiva e efetiva a sociedade civil do Brasil.

As ideias propostas pelos alunos são avaliadas pelo grau de inovação, impacto socioambiental e factibilidade de implantação da proposta. A olimpíada aborda as disciplinas estudadas em sala de aula a partir de uma perspectiva conectada às questões dia-a-dia.

As provas propõem uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, buscando conectar as disciplinas curriculares clássicas a matérias mais contemporâneas como Economia, Sustentabilidade, Medicina & Saúde e STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

  • Olimpíada Tríplice Fronteira by Sapientia
  • Olimpíada Tríplice Fronteira by Sapientia
  • Olimpíada Tríplice Fronteira by Sapientia

Fotos: Divulgação.



Comentários

Deixe a sua opinião