Foi firmado um acordo de cooperação entre a UNILA e a Universidad Nacional de Misiones (UNaM) com o objetivo de desenvolver ações conjuntas nas áreas acadêmica, técnico-científica e cultural.

Uma das principais metas é a Dupla Diplomação para os cursos de graduação e pós-graduação em ambas as instituições. Os professores dos cursos de Engenharia Civil de Infraestrutura e de Engenharia de Energia já estão trabalhando no processo para estabelecer as bases do programa com os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Eletromecânica da UNaM.

Também está sendo estudada a dupla diplomação para o programa de pós-graduação em Energia e Sustentabilidade da UNILA, com equivalência ao Mestrado em Engenharia de Energias e o Doutorado em Engenharia da UNaM. A expectativa é que os convênios específicos sejam assinados ainda este ano, permitindo que os alunos desses cursos possam obter dois diplomas.

Durante a solenidade de assinatura do acordo, o vice-reitor da UNILA destacou que o documento é resultado de um grande esforço para ampliar a internacionalização da universidade.

Foi firmado um acordo de cooperação entre a UNILA e a Universidad Nacional de Misiones (UNaM) com o objetivo de desenvolver ações conjuntas.
Grande passo para a educação na Tríplice Fronteira.

O vice-reitor da UNaM destacou que o acordo abre possibilidades para atividades de cooperação entre as instituições, incluindo intercâmbio de estudantes, docentes e técnico-administrativos, pesquisas conjuntas e organização de eventos acadêmicos.

A comitiva visitou a estrutura de salas de aula e laboratórios dos cursos de Engenharia da UNILA, localizados no Parque Tecnológico Itaipu.

Fonte: Unila

Comentários

Deixe a sua opinião