As papelarias de Foz do Iguaçu estão registrando aumento nas vendas de materiais escolares após a recarga do Cartão do Material Escolar disponibilizado pela Prefeitura. Famílias estão aproveitando para comprar os itens necessários para o ano letivo de 2023 que começa em 7 de fevereiro.

Em três papelarias credenciadas pelo Município, o movimento foi grande na quinta-feira (19), segundo a supervisora de vendas Suelen Rambo. Ela afirma que as vendas melhoraram desde a última terça-feira (17) e que os preços foram mantidos em boa parte, possibilitando aos pais adquirirem todos os produtos da lista com o valor do benefício.

O programa beneficia 27 mil alunos matriculados nas 50 escolas e 44 Cmeis e 41 papelarias estão credenciadas para a venda dos produtos.

Novos cartões

Os cartões para os alunos recém-matriculados na rede e as segundas vias já estão sendo entregues pelas unidades de ensino. Os responsáveis serão contatados por telefone para agendar a retirada.

Todas as crianças matriculadas na rede municipal até 28 de fevereiro de 2023 terão direito ao cartão. O prazo para a compra de material é de 180 dias, a partir da data de retirada.

Comentários

Deixe a sua opinião