Edilson Andrade do Recanto Cataratas fala sobre a perspectiva do turismo e hotelaria em Foz do Iguaçu

Coronavírus em Foz do Iguaçu: conversamos com o diretor comercial do Recanto Cataratas Resort, Edilson Andrade, durante a live 100fronteiras no Instagram, para entender a perspectiva dele em relação ao Destino Iguassu quanto à hotelaria e ao turismo.

Em momento de afastamento social e isolamento, os hotéis e resorts, e o turismo como um todo, sentem os impactos desse cenário. O hotel ou resort é um lugar de socialização e diversão, onde pessoas do mundo inteiro podem interagir. Trata-se de uma indústria muito humana, sem máquinas, pessoas com pessoas. E este é o momento de ficar em casa, para que no futuro fiquemos juntos.

Para os administradores de hotéis é época de um grande trabalho de gestão, pois os colaboradores são um dos mais impactados e estão nessa incerteza. Utilizando como exemplo o Recanto Cataratas, aconteceu a necessidade de se adaptar à situação. O diretor comercial afirma que foram muito flexíveis, tanto em questão aos trabalhadores quanto aos hóspedes com reservas, realizando os agendamentos de forma facilitada e impactando da menor forma possível os funcionários.

Edilson diz seguir as orientações do governo para tomar as melhores medidas. Com um olhar mais geral ele nos conta: “A hotelaria em Foz estava em um grande momento de crescimento, realizando investimentos para o futuro. o Sindicato de Hotéis também procura as melhores soluções”.
Edilson acredita que é um momento de se reestruturar e inovar.

A jornalista Patrícia Buche questionou sobre o que podemos retirar de positivo desse momento. “Sairemos disto mais humanos e atentos a coisas importantes, criaremos mais intimidade. Na parte empresarial sairão melhores gestores, mais organizados, aumentando a capacidade de superar esses momentos”, afirma Edilson.

Andrade é uma pessoa que sempre acredita no potencial de Foz do Iguaçu e investe na cidade. Crê que é apenas um período para superarmos e nos reconstruirmos.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião