Com o intuito de contribuir com a vida financeira dos jovens, a Sicredi Vanguarda entregou para o Núcleo de Educação de Foz do Iguaçu 12.500 gibis da Turma da Mônica Jovem, que trabalha conteúdos de educação financeira de acordo com a idade dos estudantes da rede estadual de ensino.

Investir na educação faz parte dos princípios do Sicredi.

“O futuro estará nas mãos das crianças e jovens de hoje, é importante que tenhamos pessoas que entendam sobre educação financeira, pois isso promoverá o desenvolvimento e crescimento das comunidades. Com a parceria do Sicredi e da Mauricio de Sousa Produções, através da Turma da Mônica Jovem os professores podem trabalhar a educação financeira de uma forma simples e objetiva, levando informação a todos”.

explica Ademir Roque, diretor Executivo da Sicredi Vanguarda.

Os gibis trazem histórias com dicas de planejamento, controle dos gastos e a importância de poupar e investir. O Núcleo de Educação de Foz do Iguaçu, que atende os municípios de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu, recebeu 12.500 revistas, que contam com três edições especiais sobre o assunto.

E para 2022, serão mais três edições especiais, finalizando a série sobre educação financeira. Para a chefe de departamento do Núcleo de Educação de Foz do Iguaçu, Silvana Garcia Andre, os gibis vêm para agregar o trabalho já desenvolvido.

“Os professores poderão utilizar muito esse material, principalmente nas novas disciplinas de educação financeira. Os gibis trazem mais motivação e criatividade para que o aluno aprenda de maneira lúdica e se torne uma disciplina interessante e fácil de absorver os conteúdos trabalhado”.

Enfatiza Silvana.
Diretor executivo Sicredi Vanguarda e chefe do Núcleo de Educação de Foz
Ademir Roque, diretor Executivo Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ e a chefe de departamento do Núcleo de Educação de Foz do Iguaçu, Silvana Garcia Andre. Foto: Assessoria de Comunicação e Marketing Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ.

Sicredi e Governo do Estado

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, assinou oficialmente um acordo com a Secretaria da Educação e do Esporte do Estado do Paraná (SEED-PR) para a distribuição gratuita de mais de 1,3 milhão de gibis da Turma da Mônica Jovem com conteúdo sobre educação financeira.

Todo o material teve como base o Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

Parceria com a Mauricio de Sousa Produções

As edições integram a parceria da instituição financeira cooperativa com a Mauricio de Sousa Produções, que já existe há mais de três anos. Anteriormente, o projeto resultou em seis edições de gibis especiais e desenhos animados da Turma da Mônica sobre o mesmo tema, mas tendo como foco o público infantil.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)



Comentários

Deixe a sua opinião