banner-foz-itaipu-foz

Foi lançado nesta segunda-feira (17) o Programa de Recuperação Fiscal, Refis 2021, em Foz que tem como objetivo regularizar os créditos tributários e não tributários de pessoas físicas e jurídicas. Essa regularização fica disponível para pessoas que tiveram seus créditos vencidos até 31 de dezembro de 2020.

Todos os créditos tributários e não tributários podem ter um desconto, por exemplo o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Quaisquer Natureza).

A quitação de dívidas pode acontecer com até 100% de desconto sobre juros e multas. Os boletos são gerados no site da prefeitura, onde outros serviços para o cidadão podem ser encontrados.

Serviços de autoatendimento disponibilizados pelo site da Prefeitura de Foz. Foto: 100fronteiras/Reprodução internet

O projeto para o programa Refis 2021 em Foz foi apresentado pelo vereador Ney Patrício e aprovado em sessão na Câmara de Vereadores. A fala do Prefeito Chico Brasileiro sobre a aprovação foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (14).

“Queremos dar facilidade ao contribuinte neste momento econômico tão difícil para todos. Entendemos que a oportunidade de parcelamento e os descontos no pagamento à vista são essenciais para que todos se beneficiem e mantenham as contas em dia”, comentou Chico Brasileiro. 

Para os cidadãos que optarem por aderir o Refis 2021 em Foz, os benefícios possíveis em relação aos juros e multas no pagamento à vista são os seguintes: 100% de desconto para pagamento até dia 31 de agosto, 95% para pagamento até 31 de outubro e 90% para pagamento até 20 de dezembro.

Quanto ao parcelamento, para 36 parcelas o desconto fica em 20%, para 24 parcelas fica em 30%, para 12 parcelas fica em 40%, para 6 parcelas fica em 60% e para 3 parcelas fica em 85%.

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião