Esta já é a 7º edição da Poupança Premida da Sicredi, campanha criada com o objetivo de fomentar a poupança, mas principalmente com o intuito de poupar, de fazer com que as pessoas tenham uma reserva financeira. 

“Quando se fala em poupança, as pessoas podem pensar em baixo rendimento e acabam não guardando dinheiro.”

Diz Paulo Fernando Rosset, gerente da Agência Sicredi Vanguarda do Centro de Foz do Iguaçu.

Paulo explica que a poupança é a porta de entrada para quem não tem o hábito de poupar. O ideal é começar com valores baixos por mês, para criar a rotina e o gosto por essa reserva financeira, para que numa emergência futura, tenha à disposição um recurso.

“Nós temos um case muito claro que aconteceu durante a pandemia, tínhamos muitas pessoas que não tinham o hábito de poupar e não tinham uma reserva financeira e sentiram necessidade na pandemia, perceberam o quanto é é importante ter, pois fez falta.”

E como uma maneira de incentivar esta importante tarefa na vida financeira, a Sicredi lança pelo 7º ano consecutivo a Poupança Premiada, que irá sortear 2 milhões e meio de reais em prêmios para os poupadores. 

Lembrando que não são apenas os associados da Sicredi que podem participar da campanha, mas também o poupador. 

“Hoje a pessoa física que abre uma conta poupança também estará participando da campanha. E a cada R $100,00 depositado, ele já começa a concorrer.”

Os cupons são eletrônicos, então você pode acompanhar pelo site. 

Além disso, os cupons da Poupança Premiada são acumulativos, ou seja, se você poupar em maio, poderá concorrer aos prêmios até o fim da campanha, que será em dezembro.

São feitos cinco sorteios semanais de cinco mil reais. Em outubro que é o mês da poupança terá um sorteio de 500 mil reais e a grande entrega final que simboliza o fim da campanha em dezembro de 1 milhão de reais. 

“Em nossa região tivemos vários ganhadores nos períodos de campanha dos últimos anos. Ano passado o prêmio de um milhão saiu para Santa Tereza do Oeste, e o de 500 mil saiu para Medianeira. Nós temos vários premiados na região, incluindo em Foz do Iguaçu. ”

Todo recurso aplicado em poupança na Sicredi, fica na Sicredi. Paulo explica que o recurso é utilizado para o crédito rural, onde fomenta as comunidades da região e a atividade rural. 

Poupança Premiada Sicredi

Para participar, não é necessário fazer cadastro, basta abrir uma conta poupança e aplicar. 

Além da campanha, a Sicredi tem feito palestras e orientado principalmente os jovens sobre a importância de poupar e ter uma reserva financeira. 

As pessoas que já tem uma reserva financeira e que não se encaixam nessa campanha, podem procurar a Sicredi para identificar outros investimentos, a Sicredi tem uma grande gama de produtos para investidores.

Por que Leonardo e Zé Felipe? 

Todos os anos a Sicredi escolhe os artistas que serão o rosto da campanha, um dos principais critérios é a aprovação das pessoas. Zé Felipe é um cantor que está em alta, e Leonardo tem sua carreira conhecida por todos. 

Além disso, a representatividade de pai e filho está totalmente ligado com os princípios da Sicredi.

Comentários

Deixe a sua opinião