Dia 15 de março, hoje, é celebrado o Dia do Consumidor. A data é uma oportunidade para o setor varejista aumentar suas vendas e para os compradores aproveitarem os descontos e promoções especiais das melhores lojas.

Ano a ano, a comemoração do Dia do Consumidor vem se consolidando no Brasil, Paraguai e Argentina. O varejo viu na data a oportunidade de fazer uma ‘’Black Friday’’ do primeiro semestre. O início do ano, geralmente, é um período conhecido pelo baixo índice de consumo, então a data veio para aumentar as vendas.

Qual é a origem da data?

No dia 15 de março de 1962, o presidente dos Estados Unidos da época, John Kennedy, discursou sobre os ganhos e contribuições entre uma relação justa oferecida de empresas com consumidores.

Depois de 21 anos, o discurso do presidente estadunidense não foi esquecido. Por isso, em 1983, a data passou a ser celebrada no mundo todo como ‘’Dia do Consumidor’’.

Nos últimos anos, as marcas se esforçam para tornar o Dia do Consumidor importante com ações promocionais para parabenizar os clientes e, é claro, fortalecer as vendas nesse inicio de ano.

Promoções em Foz do Iguaçu

Vivaz Cataratas Hotel Resort

O Vivaz Cataratas está com tarifas reduzidas de até 40% OFF para reservas até dezembro de 2023, inclusive em feriados. As vendas serão somente de 13 a 18 de março.

Parcelamento em até 10 x sem juros nos cartões de crédito.

Fiolaser SPA

A Fiolaser alerta que agora é a melhor época para fazer o seu pacote de depilação a laser. A empresa está oferecendo 70% off nos pacotes de depilação para axilas, meia-perna, pescoço e costas. Mas atenção, a promoção será válida até dia 19 de março, domingo.

Bella Prata

No Dia do Consumidor, a Bella Prata irá oferecer 10% de cashback até dia 19 de março. A loja está localizada no Shopping Cataratas JL, e especialmente hoje, o estacionamento será gratuito das 10h às 23h.

Promoções em Ciudad del Leste

Shopping China

O Shopping China estará com a semana toda de promoções! Com o início no dia 11, o Shopping irá enviar gratuitamente as compras com o total a partir de 300 mil guaranis. Além disso, no instagram @shoppingchinaimportados, a loja está sorteando dois vouchers de mil dólares.

Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião