Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

O feriado do dia 10 de junho, o aniversário de Foz do Iguaçu, se tornou ponto facultativo ponto facultativo, segundo a Lei 4.987/2021, sancionada pelo prefeito da cidade Chico Brasileiro.

Essa medida vale apenas para o ano de 2021, com a situação de pandemia na cidade e estado do Paraná em mente. Com essa decisão, o comércio poderá funcionar normalmente mesmo que o feriados de aniversário de Foz seja considerado importante para a cidade.

O objetivo principal dessa medida é amenizar as consequências da pandemia da Covid-19 no comércio de Foz do Iguaçu, que vem sofrendo com lockdowns, demissão de funcionários e a situação da crise no geral. 

“Sabemos das dificuldades econômicas que a cidade ainda vive por conta da covid-19 e as restrições impostas pela pandemia. O intuito é oferecer aos comerciantes a possibilidade de decisão pela abertura dos estabelecimentos”, comentou o prefeito sobre a decisão.

Essa medida também acabou por atender um pedido feito no dia 12 de abril pela Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, a ACIFI, e também do Sindilojas (o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista). Foi solicitado que cinco feriados deste semestre se tornassem pontos facultativos, porém o Poder Executivo não tem prerrogativa para mudar os feriados nacionais, como é o caso do dia 3 de junho, que é comemorado o Corpus Christi.

Para outros estabelecimentos, órgãos públicos e o setor de turismo, ainda não é possível dar uma certeza sobre o funcionamento. Essa decisão depende de como a situação da covid-19 estará nesses dias e vai ser de acordo também com o decreto estadual.

Espaço Publicitário