Doutora Solange da Silva Simon é destaque da primeira capa de 2020

163

Finalizamos 2019 com a missão de dever cumprido e iniciamos esse novo ano com ainda mais desafios a serem superados. Serão 12 meses, 12 edições da revista onde iremos abordar os principais assuntos da região e registrar momentos, marcando assim mais um ano na história da 100fronteiras.

E para começar o ano em grande estilo, a Dra. Solange da Silva Simon é destaque na capa de janeiro, falando sobre seu trabalho na área médica de infectologia, sendo apenas uma das três especialistas em Foz. “Eu gosto muito da minha área, porque eu faço o acompanhamento do paciente e vejo a melhora, e isso é muito gratificante para mim. Essa é a melhor parte da medicina, ver a melhora e, quando possível, a cura do paciente”.

Já do outro lado da fronteira, no Paraguai, vem a matéria principal que trata da erva-mate e de como essa produção é uma alternativa positiva para a renda dos produtores do país vizinho. A matéria foi originalmente publicada no site The Conversation, na qual o jornalista americano Peter Friederici, Diretor do Programa Comunidades Sustentáveis, Northern Arizona University, fez uma reportagem sobre a produção da erva-mate. “No início deste ano, visitei o Paraguai com um grupo de jornalistas para aprender sobre um projeto local que vincula a conservação da floresta ao desenvolvimento econômico, como parte de minha pesquisa de longa data sobre comunidades sustentáveis. Na esperança de impulsionar a economia local, alguns moradores de Tavapy estão trabalhando com o grupo ambiental mundial World Wildlife Fund para desenvolver uma cultura alternativa: erva-mate”.

Também preparamos uma matéria sobre organização para que as pessoas possam iniciar o ano com a mente e casa em ordem, assim liberando espaço para novas ideias e mantendo o foco naquilo que realmente interessa, podendo cumprir com maior facilidade as metas estabelecidas.

No mais, o registro dos principais eventos que agitaram o final de ano.

Sejam bem-vindos leitores ao nosso 2020. Que este ano seja de muitas realizações para todos nós!




Deixe um comentário