Dia Mundial do Turismo: conheça algumas dicas e curiosidades sobre o turismo de Foz do Iguaçu

1077

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, nós, da Revista 100fronteiras, preparamos algumas curiosidades e dicas sobre os pontos turísticos de Foz do Iguaçu com uma listinha das principais atrações. Ligue-se nesse conteúdo incrível.

Os pontos turísticos de Foz já são conhecidos mundialmente, cada um com sua individualidade e beleza, proporcionando experiências diferentes para cada um que os conhece. Portanto não poderíamos deixar de comemorar o Dia Mundial do Turismo apresentando algumas curiosidades do turismo da região.

Parque das Aves

Uma curiosidade muito bacana aos moradores de Foz e turistas é que é possível entrar com comida no parque e realizar um piquenique nos espaços abertos espalhados ao longo do passeio. Além disso é permitida a entrada do tradicional tererê e, como bônus ao longo da trilha, é possível abastecê-lo com água gelada e limpinha de graça no meio da trilha. Agora seu passeio pode tornar-se mais completo e aconchegante.

Além de se conhecer o trabalho de preservação das aves da Mata Atlântica que ocorre no local.

Parque Nacional do Iguaçu – Cataratas

Você sabia que é possível aproveitar o passeio do parque andando de bicicleta? É necessário apenas pagar o bilhete normalmente e poderá circular pela rodovia dentro do parque, só não é possível andar no meio das trilhas e na passarela. Algumas empresas trabalham com aluguel de bicicletas para o passeio.

Não deixe também de fazer os passeios que o parque proporciona, renovando as energias com o seu contato com a natureza.

Itaipu Binacional

É a sua oportunidade de conhecer uma das maiores hidrelétricas do mundo. O passeio se divide entre o trajeto panorâmico e o interno. O passeio tradicional permite ver a barragem, reservatório e conhecer um pouco da história da usina. Já o passeio interno permite conhecer a parte técnica dos trabalhadores, vendo como funciona o processo de captação de energia. O passeio técnico dura em torno de duas horas e meia. 

Templo Budista

 

Esse é o momento de relaxar, um ambiente mais calmo, perfeito para conhecer um pouco mais sobre essa filosofia que é o budismo. Neste atrativo também há a possibilidade de realizar piquenique no local, que é superarborizado e tranquilo.

Um fato muito interessante é que a maioria dos pontos turísticos de Foz pode ser facilmente acessado por meio do transporte coletivo. Segue a lista de quais lugares podem ser visitados com o transporte urbano:

Cataratas do Iguaçu lado brasileiro
Cataratas do Iguaçu lado argentino
Marco das Três Fronteiras, Brasil
Marco das Três Fronteiras, Paraguai*
Marco das Três Fronteiras, Argentina 
Ciudad del Este, Paraguai
Presidente Franco, Paraguai
Puerto Iguazú, Argentina
Hernandárias, Paraguai
Praia de Três Lagoas – Terminal Turístico
Terminal Turístico Santa Terezinha de Itaipu
Parque das Aves
Itaipu Binacional, Brasil
Itaipu Binacional, Paraguai

O que achou dessas dicas? Agora você pode aproveitar o seu passeio de uma forma mais completa.

 

Foto de capa: Divulgação




Deixe um comentário