Dia de Cooperar terá serviços gratuitos em Curitiba

636

Promovida por cooperativas em todo Brasil, iniciativa vai contar com projetos nas áreas de saúde, educação, economia e cidadania

Cooperativas de todo o País celebram no próximo sábado, 30 de junho, o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. Com o lema “Atitudes simples que movem o mundo”, a iniciativa voluntária promove a realização de projetos nas áreas de saúde, educação, artes, economia e cidadania, com o objetivo de transformar realidades em várias cidades brasileiras.

O projeto será realizado em mais de mil municípios, com atividades promovidas por cerca de 120 mil voluntários. Em Curitiba, a ação será no Parque dos Tropeiros, na Cidade Industrial, a partir das 10 horas da manhã, e deve reunir mais de duas mil pessoas.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados – participa do Dia C com oficinas de educação financeira. Durante todo o dia, cerca de 25 colaboradores voluntários das cooperativas Sicredi que atuam no Paraná vão levar informações sobre como controlar o orçamento e evitar dívidas. Todos os colaboradores da instituição receberam um treinamento com base no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central.

Para o presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, iniciativas como essa representam os valores do Sicredi. “Como somos uma instituição financeira cooperativa atuamos como agente transformador e de desenvolvimento nas comunidades. Sabemos que o planejamento financeiro ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso é uma grande alegria participar de eventos como esse que ajudam a levar mais informação e cidadania”, analisa.

Durante o evento, que segue até às 16 horas, a população também poderá fazer a aferição de pressão, avaliação odontológica e receber informações variadas na área de saúde. Também serão realizadas diversas atividades educativas, de cidadania e bem-estar. Os participantes ainda poderão participar de aulas  de zumba e assistir a apresentações artísticas.

A iniciativa faz parte das celebrações do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, promovido pelo Sistema Ocepar/Sescoop-PR em parceria com a Aurora, Central Sicredi PR/SP/RJ, Sicredi Integração PR/SC, Sicredi Campos Gerais PR/SP, Dental Uni, Sicoob Sul, Unimed Curitiba e Unimed Paraná e com o apoio da Unicic – União das Associações dos Moradores da Cidade Industrial de Curitiba, Sanepar e Prefeitura de Curitiba.

Dia C

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, foi realizado pela primeira vez em 2009, no estado de Minas Gerais. Com o apoio do sistema OCB, a iniciativa foi levada para outros estados a partir de 2013. O programa de responsabilidade social, promovido por cooperativas de todo o Brasil e realizado por meio de voluntariado, já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas desde que foi nacionalizado.

Mais informações sobre o Dia C estão disponíveis na página do evento.

Serviço:
Dia C –  Curitiba
Data: 30 de junho de 2018
Local: Parque dos Tropeiros – Rua Raul Pompéia, s/n – Cidade Industrial – Curitiba
Horário: das 10h às 16h




Deixe um comentário