Destino Iguassu pega carona em conexão direta entre Brasil e Israel

278

Jornalistas israelenses serão recebidos pelo Visit Iguassu, Embratur e Latam Airlines

Em breve, as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Macuco Safári, entre outros atrativos do Destino Iguassu serão temas de reportagens do Walla News, Yedioth Ahronoth, Mako News e Israel Today. Isso porque jornalistas de quatro dos principais veículos de imprensa de Israel estarão em Foz do Iguaçu nos próximos dias. Eles são os convidados de uma viagem organizada pelo Visit Iguassu, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Grupo Latam.

A iniciativa faz parte de uma ação promocional que marca a nova rota internacional da Latam Airlines entre São Paulo e Tel Aviv, segunda maior cidade do país, depois da capital Jerusalém, com mais de 403 mil habitantes. São três frequências semanais. O voo é operado pela Latam Airlines Chile, já que o trajeto começa em Santiago, fazendo escala no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, antes de seguir rumo a Tel Aviv. Um Boeing 787 é responsável por fazer o trajeto, com capacidade para 217 passageiros em classe econômica, e 30 em executiva.

Atualmente essa é a única rota existente que conecta a América Latina ao país do Oriente Médio, sem escalas, isso significa que ela torna os atrativos brasileiros mais acessíveis aos israelenses e vice-versa. Para o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, essa é uma oportunidade de mostrar o potencial turístico do Destino Iguassu e torná-lo ainda mais competitivo aos viajantes internacionais. “Vamos explorar e usar a força do nosso principal atrativo, as Cataratas, para chamar a atenção dos jornalistas israelenses e mostrar que temos muito mais, somos um Destino vibrante e que oferece experiências únicas na Argentina e Paraguai”, destaca.
A visita será entre os dias 17 e 20 deste mês. E no roteiro também estão passeios como o Macuco Safari, Cataratas do Iguaçu nos lados brasileiro e argentino, Itaipu Binacional e Parque das Aves. Na gastronomia, os destaques ficam por conta da Casa do Chef, Porto Canoas, AQVA e Bona Trattoria.

O Visit Iguassu está atento às oportunidades e regularmente recebe profissionais de imprensa, influenciadores e operadores de turismo. Na viagem de jornalistas, o Destino é apresentado através de uma tour guiada e acompanhada por um profissional do Instituto com objetivo de estreitar relacionamentos, promover, lançar produtos e oferecer informações relevantes aos leitores. “Investimos na ampliação do conhecimento sobre Foz do Iguaçu para atingir os viajantes internacionais de diferentes perfis”, salienta Basileu.

Foto: Jean Pavão/Visit Iguassu




Deixe um comentário