Anúncio Publicitário.

Por: Assessoria do Museu Pachamama

Construído para ser um centro de interpretação situado em Amaicha del Valle, povoado do Valle Cachaquí, pertencente à província de Tucumán, Argentina, o Museu Pachamama é uma obra criada pelo artista plástico Héctor Cruz, onde funciona a grandiosidade do vale com toda sua expressão artística em homenagem à mãe terra.

Box: Nascido em 3 de agosto de 1951 em Jasimaná, departamento de San Carlos, Argentina, ele começou a modelar o barro quando ainda era criança, transformando-o em lindos vasos de cerâmica. As técnicas utilizadas por ele eram primitivas, e aos 18 anos passou a fazer tapetes paisagistas e pinturas rupestres. Hoje, com mais de 40 anos de trabalho, Héctor é reconhecido por seu talento e criatividade com o museu aberto em homenagem a Pachamama.

O projeto, o qual não teve participação de arquitetos, levou dez anos para ser construído, sendo inaugurado em 1996. Nos pátios, os deuses e feiticeiros são representados em imponentes esculturas revestidas de pedras e grandes portões esculturais de metal. Também os pisos e paredes possuem simbologias realizadas em quartzo de diversas cores, transformando o museu em um autêntico tapete de pedra que leva os visitantes a imaginarem-se em um tempo e época de esplendor.

Em seus hectares de superfície se encontram distribuídos os salões de Geologia e Antropologia e as salas de arte que abrigam tapeçarias, pinturas, cerâmicas e esculturas, tudo feito pelo artista Héctor. Um ponto turístico encantador para quem deseja conhecer mais sobre o trabalho do artista e também estar em contato com a arte.

Espaço Publicitário