Delasnieve Daspet lança livro “Mutações” em Santa Catarina dia 4 de Julho

203

A escritora e ativista da paz Delasnieve Daspet está lançando seu mais novo livro, intitulado “Mutações”, publicado pela Life Editora. Serão realizadas noites de autógrafo em cidades de todo o país, com eventos já confirmados em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Internacionalmente, a obra será lançada também em Nova York e Paris. “O livro Mutações representa um novo momento meu, onde assumi completamente a prosa poética, que é mesmo a minha seara. Continuo fazendo poesia, mas procurei centrar o livro nessa nova vertente”, explica a autora.
Autora de 14 livros e presidente da Associação Internacional de Poetas, a sul-mato-grossense Delasnieve Daspet pertence e representa várias associações e academias literárias e culturais nacionais e internacionais. No novo livro, ela fala sobre momentos e fatos que vivenciou, e conversa com o leitor através da literatura. “Esse é o primeiro livro que é uma fala comigo mesma. Ao mesmo tempo o poeta conversa através das suas obras, da sua literatura, e é essa a forma que eu chego até as pessoas, que falo sobre o que me aflige, o que me alegra”, define.
Como ativista das causas sociais, Delasnieve trabalha pela integração das minorias em todos os aspectos, e como poeta tem colaborado para a divulgação do gênero em todo o Brasil e no exterior. Em “Mutações” ela retoma temas que são caros ao seu trabalho literário, como a defesa das causas sociais e a promoção da paz. “Falo sobre a paz, que é atemporal, falo da situação do Brasil, dos problemas sociais, da mulher, da importância de cuidar das crianças, faço poesia onde de coisas que realmente me são caras”, finaliza a escritora.
Sobre a autora: Delasnieve Daspet é advogada, poeta, escritora, embaixadora da paz e ativista de causas sociais. Presidente da Associação Internacional de Poetas e da Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul, integrante de diversas associações e academias literárias e culturais nacionais e internacionais.
Serviço:
Lançamento do livro “Mutações”, da autora Delasnieve Daspet
4 de Julho – Quinta – Feira
19h
Fundação Cultural de Blumenau ( Rua XV de Novembro, 161) – Blumenau/SC




Deixe um comentário