Decreto autoriza crianças a frequentarem restaurantes e lanchonetes

Foi assinado um decreto, na última quinta-feira (21), autorizando que menores de 14 anos possam frequentar estabelecimentos gastronômicos com seus responsáveis.

Segundo o Decreto 28.150, emitido a pedido do Sindhotéis para a Prefeitura de Foz do Iguaçu, foi autorizado o acesso de crianças em restaurantes e lanchonetes, acompanhadas dos pais e/ou responsáveis, desde que respeitem as regras de proteção ao covid-19.

Conforme o Diário Oficial do Município nº 3.864, de 21 de maio de 2020, página 13:

“Art. 11. […]§ 2º: Em restaurantes e lanchonetes fica permitido o acesso de crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis, nas seguintes condições: I – os pais ou responsáveis deverão cuidar para que as crianças mantenham o distanciamento social estabelecido, sob pena de eventual responsabilização; II – nos shoppings, supermercados e galerias, o acesso de menores de 14 anos fica restrito aos restaurantes e praças de alimentação”.

O decreto reforça que o pai e/ou responsável deve cuidar para que a criança até 14 anos mantenha distanciamento social. Caso não haja o cumprimento, será aplicada pena de eventual responsabilidade.
Para muitos pais isso é uma boa notícia, pois desde que a medida de restrição de acesso a menores foi implementada muitos deixavam de frequentar ambientes gastronômicos da cidade.

Lembrando que os playgrounds e brinquedotecas dos estabelecimentos devem permanecer fechados até segunda ordem, e quem desrespeitar qualquer norma exposta pelo local poderá até ser penalizado pelo Conselho Tutelar.

Mas devemos sempre reforçar que estamos em um período de pandemia, então só saia se for realmente necessário, caso contrário peça delivery e aproveite mais ainda este momento em casa com sua família.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião