[#GustavoSiqueira]

Aves podem ser vistas no cotidiano seja em áreas urbanas ou mais agrestes. Mas nem todas as pessoas sabem identificar as aves e reconhecer sua importância para o ecossistema e até mesmo na geração de emprego e renda com o turismo de natureza. Para levar esse conhecimento à população será realizado o 1º curso de observação de aves para iniciantes, na segunda edição do Observa Costa Verde & Mar, ação que faz parte do roteiro de ecoturismo e turismo de aventura da região. Gratuitas, as aulas serão realizadas entre sexta-feira (22/11) e domingo (24/11), em Balneário Piçarras (SC). As inscrições estão abertas e são limitadas. Os interessados podem ser inscrever através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br ou pelo telefone (48) 9 9841-5372.

Dividido em dois módulos, o curso contará com instrução de biólogos e consultores especialistas em turismo, e trará informações sobre o que é o turismo de observação de aves, técnicas que auxiliem na identificação de espécies e quais os principais equipamentos e aplicativos indicados para a atividade. Serão realizadas ainda aulas práticas das renomadas técnicas de observação de pássaros em campo. “Com o grande número de aves e a popularização da prática, atualmente até os cidadãos comuns integram o universo de observadores. É sabido que pessoas leigas já contribuíram para a ciência inclusive com a identificação de espécies raras e em extinção”, conta o organizador do evento, Paulo Cadallóra, do Instituto Alouatta.

Segundo o especialista, o Brasil possui grande potencial para ampliar o turismo de natureza com foco na observação de aves por ser considerado o 2º país do mundo com grande diversidade de aves encontradas. “É uma atividade de lazer que só traz benefícios pela prática de preservação ambiental e estímulo ao turismo, ampliando assim ainda mais renda e emprego no setor”, finaliza.

Programação curso Observa Costa Verde & Mar:

22 de novembro

19h – Aula inaugural

Local: Museu oceanográfico da Univali. Avenida Sambaqui, 318.

23 de novembro

7h – Aulas teórica e prática.

Local: Pesca e Parque Tironi. Rua Recreativa Tironi, Morretes.

24 de novembro

7h – Aulas teórica e prática

Local: Praia de Balneário Piçarras (área Bandeira Azul).

SERVIÇO

Curso de observação de aves para iniciantes – Observa Costa Verde & Mar

Data: 22, 23 e 24 de novembro

Local: Balneário Piçarras (SC)

Inscrições limitadas através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br ou (48) 9 9841-5372.

GRATUITO

COSTA VERDE & MAR

Entidade Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.

www.costaverdemar.com.br

www.facebook.com/CostaVerdeeMar

www.instagram.com/costaverdemar

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião