Curso forma especialistas em chá

78

A Tea Shop e a academia El Club del Té trazem para o Brasil o curso Sommelier de Chá, uma certificação internacional para apaixonados pelo chá, empreendedores do setor e profissionais interessados em conhecer a técnica e a cultura da bebida milenar. Sob o comando da tea blender e tea sommelière Thais Junqueira, as aulas ocorrerão em São Paulo, a partir de 18 de maio, com sete semanas de duração (sempre aos sábados, das 10h às 13h). O curso também será oferecido online, sob o comando de Victoria Bisogno e equipe de professores, com início em 5 de junho e duração de 10 semanas (sempre às quartas, das 19h às 22h).

Entre os conteúdos estão a origem, o cultivo e os métodos de colheita do chá, assim como as diferentes variedades, as propriedades, o preparo e a análise sensorial da bebida. O sommelier de chá ou tea sommelier é aquele que adquire o conhecimento, a experiência e a informação técnica para capacitar outras pessoas a desfrutar o chá com olhar profissional. Além de São Paulo, o curso é ministrado em Madri, Barcelona, Buenos Aires e Santiago, no Chile.

El Club del Té é uma escola dedicada a disseminar a cultura do chá através de cursos e workshops com os melhores tea masters do mundo. Nascida em Barcelona, a Tea Shop é a maior rede de chás gourmet do Brasil com 30 lojas nos principais centros consumidores do país e mais de 130 opções de chás a granel, com selo de procedência nos países produtores e sistema de rastreamento para oferecer folhas frescas e aromáticas.

Serviço:
Curso Sommelier de Chá
Presencial: a partir de 18 de maio, em São Paulo (aulas aos sábados)

Online: a partir de 5 de junho (aulas às quartas)
Informações: https://www.elclubdelte.com/pt/cursos/cursos-de-cha/sommelier-de-cha

Mais informações: info@elclubdelte.com

 

Crédito das fotos: Tea Shop/Divulgação




Deixe um comentário