Curso do ACTO aborda responsabilização do médico e Lei Geral de Proteção de Dados

150

Aulas serão ministradas pela advogada e pós-graduada em Direito, Mariana Moreira Neves, no dia 21 de agosto, em Curitiba. Inscrições estão abertas

Prevenção de responsabilização do médico com foco em aspectos práticos, mídias sociais, e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) serão tratados no próximo curso oferecido pelo ACTO – Instituto de Direito Aplicado, de Curitiba.

Ministradas por Mariana Moreira Neves, mestre em Direito pela PUCPR e pós-graduada em Direito Médico pelo Unicuritiba, as aulas serão realizadas no dia 21 de agosto, das 19h30 às 21h30. Aberto ao público, profissionais da área da saúde e demais interessados, o curso está com inscrições abertas pelo site www.actoinstituto.com.br.

O curso abordará a relação médico-paciente e responsabilidade civil com destaque para obrigação de meio e de resultado, procedimentos estéticos e também puramente embelezadores e responsabilidade objetiva e subjetiva.

As aulas também tratarão do Código de Defesa do Consumidor com ênfase em inversão do ônus probatório, dever de informação, termo de consentimento, contrato, a importância de um prontuário bem escrito e vulnerabilidade e hipervulnerabilidade.

A advogada Mariana Moreira Neves falará ainda sobre a LGPD e a responsabilidade do médico pelo armazenamento e divulgação de dados do paciente.

O curso se encerra com explicações quanto ao uso das mídias sociais pelo médico e suas implicações éticas e jurídicas.

Serviço:
Prevenção de responsabilização do médico e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com Mariana Moreira Neves
Dia: 21 de agosto, das 19h30 às 21h30
Local: Auditório ACTO – Av. Batel, 1550 – Térreo (Estacionamento SF conveniado)
Inscrições: www.actoinstituto.com.br
Mais informações: (41) 9 9186 -1550

Sobre Mariana Moreira Neves – advogada. Mestre em Direito pela PUCPR. Pós-graduada em Direito Médico pelo Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba. Há cinco anos atua como palestrante em clínicas e hospitais sobre a prevenção da responsabilidade civil dos profissionais de saúde.

Sobre o ACTO – Idealizado pelas advogadas Graciela Iurk Marins e Letícia Marques, o ACTO – Instituto de Direito Aplicado oferece cursos de qualificação e atualização para várias áreas do conhecimento, com destaque para o Direito. Os professores convidados possuem expertise em seu segmento de atuação. Os alunos recebem material didático e certificado.




Deixe um comentário