CREF9/PR debate novas diretrizes curriculares para Educação Física nesta sexta-feira

Audiência pública vai reunir em Curitiba, coordenadores dos cursos de todo estado, para debater e esclarecer mudanças na graduação

O Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – Estado do Paraná (CREF9/PR) promove, nesta sexta-feira (dia 14), uma audiência pública com a participação dos coordenadores de Cursos de Educação Física do estado. O evento, que contará com a presença do presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi, tem o objetivo de debater as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) dos Cursos de Graduação em Educação Física.

Em dezembro, o CNE, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), publicou resoluções que estabelecem novas diretrizes e normas para cursos de extensão, graduação e pós-graduação. A resolução, homologada no começo do ano, propõe para Educação Física um ingresso único destinado tanto ao bacharelado quanto à licenciatura, entre outras alterações, que serão esclarecidas durante a audiência pública.

Segundo o presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, o evento é voltado exclusivamente aos coordenadores dos cursos de Educação Física em atividade no Paraná. “A presença de todos é muito importante para organização deste segmento em nosso estado, e vai permitir unificar os questionamentos dos gestores dos cursos e obter esclarecimentos junto ao CNE sobre a implementação das novas diretrizes”, afirma Branco.

A audiência acontece no auditório do CREF9/PR, a partir das 8h30 e segue até o meio dia. Também está confirmada a presença do Conselheiro do CONFEF, professor João Batista Andreotti Gomees Tojal.

Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná | CREF9/PR
E-mail: crefpr@crefpr.org.br
Rua Dr. Faivre, 880, Centro – Curitiba (PR)
Fone: (41) 3363-8388
www.crefpr.org.br | www.facebook.com/cref9pr

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião