A transmissão comunitária vem aumentando gradativamente em Foz do Iguaçu. Foram confirmados, nas últimas 24 horas, 39 novos casos no dia de hoje (22). Com isso, Chico Brasileiro anunciou através de live no Facebook que o bairro Cidade Nova, assim como parte da região do Jardim Ipê II – que foi isolado no dia de hoje – também entrará no lockdown por até 14 dias, a partir de quinta-feira (25).

“É um sentimento que nos causa muita preocupação. Não podemos ficar esperando e vendo o que vai acontecer. Não tem governo que consiga vencer uma doença, uma desgraça como essa sozinho. Achar que governo vai resolver. Governo toma atitude, mas a principal atitude tem que ser sua. Na sua casa, família, bairro. Só se vence uma doença com a colaboração de todos”, disse Chico Brasileiro.

Limitação no horário de funcionamento


O prefeito também afirmou que em outras áreas da cidade como parte do Morumbi e do bairro São João, Três Lagoas e o ProfilurbII – Porto Meira, terão ainda nesta semana, limitações no horário, com fechamento às 19h. Os detalhes serão anunciados amanhã (terça-feira).

O que muda também é o horário do expediente do comércio de serviços não essenciais que agora limita-se às 22h, e não mais as 23h, como era anteriormente.

Por quanto tempo?

 A medida será válida a partir de quinta-feira, por até 14 dias – podendo ser revogada com a evolução dos próximos dias – como, por exemplo, com a quebra da cadeia de transmissão DO VÍRUS na região.

Quem poderá sair?

Quem tem que ir trabalhar, ir até a uma unidade de saúde, ou a um comércio essencial, sendo limitado a uma pessoa por família – terá que comprovar efetiva necessidade. Ou ainda em casos previstos pelo decreto nº 28.234, de 19 de junho.

Será realizado controle de temperatura e avaliadas as suas condições, para ver se as pessoas realmente possuem condições de sair do bairro.

Todas as ruas serão interditadas nesse perímetro e as barreiras funcionarão 24 horas por dia com a presença da guarda municipal, exercito, polícia militar, bombeiros, orientadores, agentes comunitários de saúde e equipe sanitária da saúde.

Painel Coronavírus 22/06/2020

39 novos casos

Ocupação de leitos de UTI: 66,67%.

Índice do Distrito Sanitário Norte segue como intermediário.

Índice de transmissão local subiu para 46% dos casos.

Além dos confirmados, 698 casos em investigação.

Situação de hoje da ocupação dos leitos de UTI em Foz do Hospital Municipal

Foz do Iguaçu 4

São Miguel do Iguaçu 2

Medianeira 2

Santa Terezinha de Itaipu 2

Maripa  1

Santa Helena 1

Cascavel 3

TOTAL 15

Saiba mais

Moradora conta como é o lockdown na região do Jardim Ipê

Thailise veio de Curitiba para Foz do Iguaçu para fazer companhia para a mãe durante o período de isolamento. A companhia seria realizada mais precisamente na rua Ariquemes, que cruza a Avenida Maceió, essa da imagem. Ela conta que foram surpreendidas durante o pronunciamento do prefeito na última sexta-feira, pois não imaginavam que a região […]

Participe da conversa

5 Comentários

  1. Super correto. Estou em casa para evitar contágio e proteger as pessoas que precisam sair para trabalhar e fazer coisas indispensáveis. Quem pode por favor fique em casa.

  2. Isso é descriminalização entre nós, cidadãos de Foz do Iguaçu. Por que não fecha os pontos turísticos? Estes sim são fontes de inserção do CORONAVÍRUS.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião