Cota de compras no Paraguai aumenta de 300 para 500 dólares diz Diário Oficial

Recentemente o presidente da república Jair Bolsonaro reforçou que o limite de compras sem impostos de quem cruza a fronteira, o valor aumentará de 300 dólares para 500 dólares por pessoa, tanto para quem travessar por terra quanto por rio.
A medida foi publicada na edição de quinta-feira 14 de novembro no diário oficial da união e entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2020. Os muito os turistas e compradores que buscam por melhores preços no pais vizinho serão beneficiados, pois agora eles podem trazer mais produtos no limite de 500 dólares. O assunto já era discutido a um certo tempo e o presidente já havia anunciado em algumas de suas redes que o aumento aconteceria. Portanto a portaria número 601 foi assinada nessa última semana pelo ministro Paulo Guedes, leia
a portaria abaixo:

Portaria Número 601

Acredita-se que esse aumento na cota beneficiará o turismo de Foz do Iguaçu e todo o comercio de Ciudad del Este.
Veja também a matéria da 100fronteiras sobre Compras no Paraguai:

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!

TAG


Deixe a sua opinião