[#GustavoSiqueira]

Quem estiver pelo Neumarkt fazendo compras ou passeando nos próximos dias poderá ser surpreendido por belas canções natalinas. Além da decoração especial e a presença diária do Papai Noel, uma das atrações tradicionais do shopping nesta época do ano são os corais. Entre os dias 6 e 18 de dezembro, cinco grupos do Vale se apresentarão com um repertório especial de Natal.

A primeira apresentação será a do Coral Pró-Família nesta sexta-feira (dia 6), às 19h. O coral criado pela Secretaria Municipal da Família (Pró-Família) é formado por aproximadamente 100 idosos com mais de 60 anos. Para a apresentação no shopping, o grupo regido por Débora Roedel preparou um repertório de canções da MPB, folclóricas, religiosas e natalinas.

No sábado (7) será a vez do Grupo Vozes de Doutor Pedrinho se apresentar com músicas folclóricas e clássicos natalinos nacionais e internacionais. O Vozes é formado por sete integrantes e é dirigido pela professora Marialva Longo. O grupo divulga a cultura Italiana por meio de um repertório folclórico e clássico, além dos shows de Natal com músicas nacionais e internacionais.

Outros dois grupos coordenados pela professora Marialva sobem ao palco do Neumarkt na próxima semana. No dia 14 (sábado), cinco jovens cantores do Cuore Trentino de Rio dos Cedros trazem um repertório de músicas italianas trentinas. No mesmo dia se apresentará o Coro Infantil de Rio dos Cedros, composto por 18 crianças de 3 a 12 anos, com músicas italianas e natalinas.

A última apresentação será no dia 18 (quarta-feira) com o Coral Amigos em Canto, que irá apresentar a Cantata Natalina, com músicas da MPB, religiosas e natalinas. O Coral Amigos em Canto é fruto de um trabalho que existia há nove anos e que se uniu para dar continuidade, com novo nome e características a partir de junho de 2019. É um grupo misto de 60 componentes e tem Débora Roedel como regente.

Agende-se O quê: Corais de Natal Quando: Dias 6, 7, 14 e 18 de dezembro, a partir das 19h Onde: Neumarkt Shopping, próximo ao Magnani Empório & Trattoria, no pavimento superior Quanto: Entrada gratuita

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião