Conheça três lanchas paranaenses que serão destaques no Rio Boat Show 2019

193

Quando o assunto é aproveitar dias de descanso, finais de semana ou feriados, a navegação vem sendo cada vez mais procurada pelo público brasileiro. Conhecer diferentes lugares paradisíacos que, algumas vezes, não são acessados por terra e, ao mesmo tempo, ter uma casa sobre as águas tem tornado um tipo de lazer cada vez mais cobiçado.

É o que afirma o fabricante nacional Triton Yachts com base no aumento da procura por embarcações a motor de lazer, especialmente as de 30 e 46 pés. “Tratam-se de tamanhos de embarcações que são bastante apropriados para navegar em águas brasileiras. Ao mesmo tempo que são lanchas de médio porte, com processos mais simples de manutenção e guarda (se comparados a modelos maiores), pelo aproveitamento de espaços gerado, também são refúgios confortáveis nas águas, com cabines para pernoite e lazer entre amigos e familiares”, explica o diretor da marca Allan Cechelero.

Dessa forma, durante um dos maiores eventos náuticos da América Latina, o Rio Boat Show, que acontece de 27 de abril a 5 de maio na Marina da Glória, Rio de Janeiro, a Triton Yachts levará três modelos de suas linhas de sucesso que estarão expostos em vagas molhadas. Conheça mais detalhas dos barcos:

Conheça a Triton 460 Fly

Créditos: Divulgação

Com quase 14 metros de comprimento, o barco chama atenção mesmo à distância pelas suas linhas clássicas e pela elegância de seu design. Recentemente lançado no Brasil, será a primeira vez que a lancha Triton 460 Fly será apresentada no boat show do Rio.

 

No convés (principal pavimento do barco), grandes janelas foram instaladas para proporcionar beleza, luz natural e ampla visibilidade às paisagens durante a navegação. As superfícies de vidro cercam, inclusive, o pavimento inferior do barco, onde está localizada a suíte máster. Ainda no convés há um amplo salão de convivência integrado com área de estar, jantar e central de comando. A área externa possui espaço gourmet na popa (parte traseira) e confortáveis colchões com regulagem de encosto na proa (parte frontal).

O flybridge (pavimento acima do convés) possui um segundo posto de comando e solário.  Na parte inferior, tem a cozinha com pé direto alto e duas amplas suítes. A cabine máster fica posicionada na meia-nau, o que garante um ótimo espaço. Possui cama queen size, além de sofás, armários e bancadas. Recebe até 4 pessoas para pernoite e 14 pessoas durante o dia. Motorização varia de 2 x D6 330hp a 2x IPS 500, conforme a escolha do cliente.

 

Conheça a Triton 370 HT

Créditos: Divulgação

Em termos de barcos de até 40 pés, a Triton 370HT se destaca pela excelente navegação em mares e rios, aliada ao conforto, design e processos construtivos.

O modelo “HT” vem com hardtop, similar ao teto solar, com abertura elétrica de 1,95m por 1,5m, considerada a mais ampla da categoria. Isso significa que quando fechado, há um ambiente adicional amplo com pé direito de 1,85m.

Seu exterior conta com agradáveis espaços para convivência e relaxamento como espaço gourmet com churrasqueira e pia na praça de popa, e solário na proa para banhos de sol. Possui banheiro, duas cabines para pernoite, área de estar e jantar, e cozinha. Com mais de 11 metros de comprimento pode receber até 12 convidados durante o dia e 4 pessoas para pernoite.

Motorização pode ser escolhida entre 1x 380HP gas ou 2 x 220HP gas. Ou ainda 1 x 350HP a 2 x 250hp diesel.

 

Conheça a Triton 300 Sport

 

Créditos: Divulgação

Já a nova linha Sport da chegou para agradar ao público que gosta de embarcações com design mais jovem e arrojado. No caso da embarcação de 30 pés, a Triton 300 Sport, chama atenção pelo desenho do casco e acessórios com visual esportivo. É o caso dos estofados que ganharam um novo layout assinado pelo Centro Brasileiro de Design e Engenharias.

A embarcação ainda pode vir com targa invertida, um teto conversível que pode ser parcialmente removido deixando à mostra a parte traseira para banhos de sol. Entradas de ar salientes para o motor, para-brisa lateral em preto fosco e linhas pintadas nas laterais da mesma cor completam o ar esportivo.

A embarcação possui 9,20 metros de comprimento. Entre os espaços de convivência, a plataforma de popa (traseira) é um dos destaques e pode ser equipada churrasqueira, tábua de cortar carne e bancada com porta copos. Uma escada para facilitaro acesso ao barco após banhos de mar e chuveiro são mais itens de conforto. Ainda na parte de traseira está um amplo solário com encosto rebatível. Cristaleira, espaços de armazenamento, pia e geleira são mais características para preparar bebidas e receber convidados.

A lancha possui agradável espaço para receber até 10 pessoas para passeios durante o dia. Conta com amplos sofás no cockpit, mesa para refeições, divã ao lado do banco do piloto e amplo solário na parte frontal para banhos de sol. Seu interior também impressiona pelo aproveitamento de espaços. Conta com cozinha, banheiro, cama de casal e uma área com sofá que pode ser transformada em uma cama adicional. Tem capacidade para atender até 4 para a pernoite.

Motorização centro-rabeta pode ser escolhida entre 250 a 350hp (gás) ou 170 a 300hp (diesel).

Todas as embarcações vêm com equipamentos modernos de navegação, eletrodomésticos, mobiliários e revestimentos de alto padrão e durabilidade. Mais um diferencial é que a Triton Yachts disponibiliza para todos os modelos a personalização de uma série de itens como pintura do casco, tecidos, acabamentos além de equipamentos a bordo.

Sobre a Triton Yachts

Fundada em 1993, a Triton Yachts é uma grife de embarcações de lazer projetada e construída pelo mais antigo estaleiro instalado no Paraná, a Way Brasil. Na fábrica de 6.500 m² localizada na região metropolitana de Curitiba, são produzidos 16 modelos de embarcações que atualmente variam entre 23 e 52 pés. É referência em qualidade, segurança e inovações no mercado náutico.

www.tritonyachts.com.br




Deixe um comentário