Congresso FIASEET reúne executivos do turismo mundial para fortalecer o compromisso com o desenvolvimento do turismo

1935

Cem dos mais importantes empresários do turismo na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Espanha, Peru e Paraguai se reúnem hoje no 37º Congresso da Federação Internacional de Associações Executivas de Empresas FIASEET. A reunião que se baseia no Hotel Acaray, em Ciudad del Este, busca fortalecer o compromisso com o desenvolvimento nos campos social e turístico de seus países.

A cerimônia de abertura desta reunião de mulheres contou com a presença da Ministra do Turismo, Sofía Montiel de Afara; o Presidente em exercício do Fiaseet, Belén Brunetti; e a presidente da Afeet Paraguai, Rossana Fustagno.

O congresso busca fortalecer os vínculos entre os associados da Fiaseet e o intercâmbio de conhecimentos sobre destinos turísticos associados, sob o lema “Mostre seu país ao seu irmão”.

“Tenho orgulho de compartilhar com mulheres de sucesso que trabalham para o turismo, aqui neste local de fronteira, onde três países se uniram para trabalhar em coordenação”, disse o chefe do Senatur na cerimônia de abertura.

Por seu lado, a presidente da Afeet Paraguai, Rossana Fustagno, agradeceu o apoio e apoio constante do Senatur e da Entidade Binacional de Itaipú. “Desde que assumi a presidência, era um sonho que todos os membros do Fiaseet conhecessem essa tríplice fronteira, nosso centro multicultural, onde todos trabalhamos juntos”, afirmou.

O evento, que ocorrerá até sexta-feira, 18 de outubro, fortalecerá o segmento de Turismo de Reuniões, posicionará o Destino Paraguai e as atrações do leste do país.

No final do protocolo, a Ministra do Turismo desenvolveu sua apresentação intitulada “Turismo fronteiriço, uso conjunto de recursos e oportunidades, geminação e agravamento da região”, durante o qual anunciou aos participantes internacionais o Destino de Yguazú.

Da mesma forma, outras questões abordadas foram a conectividade na região que une três países, o plano de investimento em turismo fluvial proposto na região do Alto Paraná, resultado da integração regional do turismo que sediará o Dia Mundial de 2020 em 2020 turismo, o comércio próspero e a hospitalidade de seus habitantes.

A apresentação foi encerrada com o audiovisual que destaca a “Marca do País”, que destaca os rios, lagos e bacias hidrográficas existentes.

A diretora executiva da Revista 100fronteiras e presidente da AMUTUR – Associação de Mulheres de Turismo de Foz do Iguaçu, Lilian Grellmann participou da abertura oficial do Congresso, sendo convidada especialmente pela Ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel de Afara.

Senatur-Secretário Nacional de Turismo

 

 

 

 




Deixe um comentário