Como promover e cuidar da saúde mental dos colaboradores?

75

O que é ser uma pessoa saudável? Para a Organização Mundial da Saúde (OMS) é manter estabilidade entre o corpo, a mente e o social. Diante disso, a saúde emocional ou mental é um tema cada vez mais presente no cotidiano da população. É preciso buscar pelo bem-estar psicológico do ser humano e o sinal vermelho acende quando dados de uma nova pesquisa divulgada pela OMS revela que transtornos de ansiedade e depressão crescem a cada dia, sendo o Brasil o país com maior índice de ansiedade (9,3%). Já a depressão chega a 5,8% dos brasileiros, o maior da América Latina. 

Porém, muitas vezes, é difícil identificar esses transtornos e doenças e essa falta de habilidade pode acarretar outros problemas, que passarão a interferir no físico e também no social. Em tempos em que o alerta está ligado e dando sinais mais severos, é preciso disseminar mais informações. Para debater, instruir e ressaltar a importância de se cuidar e preservar a saúde emocional, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da CartonDruckGráfica destacou esses temas na campanha interna. “O objetivo foi mostrar para nossos colaboradores que podemos evitar que muitos problemas surjam no decorrer da nossa vida com algumas mudanças simples, adquirindo práticas saudáveis, sendo elas emocionais, físicas ou mentais. Que é preciso se cuidar, olhar para si de forma geral e não apenas o exterior. Que a nossa mente precisa de atenção”, explica Delvanio Pereira Técnico de Segurança do Trabalho da CartonDruck. 

 

A semana contou com a palestra “Saúde Emocional”, ministrada pelo Dr. Daniel Hahnemann Hahnn, além de ações para incentivar práticas saudáveis e que buscam qualidade de vida, como aulas de yoga e dinâmicas esportivas. A SIPAT ainda contou com outras atividades relacionadas a segurança do colaborador. “A palestra trouxe para os colaboradores uma visão ampla e aberta sobre a saúde mental, como mantê-la e que precisamos e devemos nos cuidar. A ansiedade e a depressão são sim temas sérios e que precisam ser tratadas e zeladas. Temos uma gestão que busca pensar no nosso colaborador e estimular uma vida feliz e saudável. Além da conversa com o Dr. Daniel ainda tivemos atividades para incentivar a qualidade de vida”, ressalta Delvanio Pereira Técnico de Segurança do Trabalho da CartonDruck. 

 

CartonDruck

www.cartondruck.com.br 

 

 

 

 

 

 

 




Deixe um comentário