Como atrair mais clientes dentro do Google sem pagar nada

462

Por: Anísio Ramos/Diretor Financeiro da EVAH

Existe uma ferramenta dentro da internet que a grande maioria dos empresários e profissionais de marketing não sabe usar ou desconhece. Como especialista, posso afirmar: no início da sua jornada digital, na hora de se destacar na internet, não se precisa de horrores em dinheiro, e sim de tempo e dedicação.

A ferramenta de que estamos falando é o Google Meu Negócio (https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/), com cadastro 100% gratuito e que deixa sua empresa em evidência na pesquisa do Google e no Google Maps. O cadastro é simples e prático, basta adicionar os dados da sua empresa e começar a usar.

É muito importante que para realmente destacar-se e ficar em evidência, ou entre os três primeiros, existem vários critérios que o Google vai analisar. Esses critérios são: dados corretos da empresa (nome, endereço, telefone, site, horário de funcionamento) e outras informações básicas.

Após o cadastramento da sua empresa, o painel do Google vai orientar sobre como certificar a sua ficha para ser oficial. Depois da certificação, teremos todas as informações de pesquisa da empresa: número de ligações, quantas pessoas usaram o GPS para chegar à sua empresa, visitas em seu site, entre outras.

O mais importante depois de fazer o cadastro é começar a atrair novos clientes para sua ficha. Comece pedindo para os seus clientes avaliarem a sua ficha colocando cinco estrelas.

E dentro da plataforma você pode gerenciar os comentários. A cada comentário que você recebe e responde, a ferramenta entende que existe algum tipo de interação e a sua empresa vai ganhando espaço. As fichas que não são movimentadas vão caindo no ranking.

Nos últimos meses, a ferramenta teve várias atualizações de forma extraordinária, permitindo aos empresários usar o Google muito mais e melhor. Use a aba “Postagens” para mostrar aos seus clientes o que você tem de melhor. Deixe sempre as informações atualizadas.

As informações mais valiosas do seu painel de controle estão em seus insights, e de forma inédita vamos abrir o nosso painel de um cliente muito satisfeito que possui essas pesquisas de maneira orgânica. Aqui está o ouro digital da sua empresa e onde você pode entender como as pessoas a encontram.

Todas as informações de como potencializar o seu cadastro do Google podem ser encontradas no link acima.

 



Formada em Jornalismo (UDC) e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas (Unila), atualmente é jornalista e editora na Revista 100fronteiras.


Deixe um comentário