A Fundação Itaiguapy, que administra o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), doou na tarde desta sexta-feira, 29, um respirador e duas cápsulas de transporte e proteção de pacientes com covid-19 para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Foz do Iguaçu. Os recursos são da Itaipu Binacional. A doação faz parte dos esforços da Itaipu em consonância às diretrizes do governo federal de enfrentamento ao novo coronavírus em toda a área de influência.

Os respiradores de transporte são de última geração. As cápsulas servem como uma barreira de proteção, diminuindo os riscos de contágio dos profissionais de saúde.

Para o secretário de saúde e vice-prefeito, Nilton Bobato, a doação vem para somar.

“O município contava apenas com um respirador de transporte. Agora, se um falhar, teremos outro para substituí-lo”.

Bobato ressaltou ainda que a ajuda é bem-vinda em um momento tão delicado como esse, referindo-se à pandemia.

Para o diretor assistencial do HMCC, Sandro Scarpetta, esta doação fortalece ainda mais a força-tarefa que o Costa Cavalcanti, Itaipu e Prefeitura estão no enfrentamento ao novo coronavírus. “Essas iniciativas demonstram que estamos unidos numa ampla rede de solidariedade e com único objetivo, o de salvar vidas”, destacou.

A doação faz parte do pacote de aproximadamente R$ 15 milhões repassados pela Itaipu para a reestruturação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e também para ajudar Foz do Iguaçu e municípios vizinhos no combate à pandemia de covid-19.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião