Colégio Sesi Internacional - display portal

Segundo o portal ABC Color, “mais uma vez, turistas de compras invadiram as ruas de Ciudad del Este”.

Neste final de semana, o comércio de Ciudad del Este deu uma reanimada, as ruas paraguaias estavam cheias de famílias brasileiras, para a felicidade dos comerciantes.

Segundo o portal ABC, o aumento no fluxo de compradores estrangeiros foi perceptível, os veículos com placas brasileiras circulavam lentamente no país vizinho, cena que não era observada desde março de 2020.

Jorbel Griebeler, membro da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este disse ao portal:

“Temos que nos adaptar às várias mudanças que estão por vir devido a pandemia. Nosso negócio foi muito afetado, sabendo que dependíamos dos turistas brasileiros e com a ponte fechada há quase oito meses caímos brutalmente”

A recuperação do setor faz parte de um processo gradativo, os lojistas esperam uma retomada ainda maior nas vendas com as festas de fim de ano.

Os turistas que estão em Foz neste feriado tem grande representatividade na recuperação do setor econômico do país vizinho.

Os comerciantes paraguaios preveem um aumento de até 40% nas vendas com as festas de final de ano. A recuperação do turismo de compras é lenta mas estão com boas perspectivas para os próximos meses.

Comentários

Deixe a sua opinião