Na primavera, os dias começam a ficar mais longos. E com o início do horário de verão, o sol se põe ainda mais tarde. Época propícia para curtir bons momentos após o trabalho, apreciando o entardecer.  E agora nossos hermanos vão poder desfrutar desse momento também, por isso devem ficar atentos aos relógios nesse domingo (04), pois o horário deverá ser adiantado em 60 minutos, o qual ficará em conjunto com o horário brasileiro. Isso porque o presidente brasileiro Jair Bolsonaro extinguiu o horário de verão no Brasil no ano passado, assim os dois países terão o mesmo horário.

De acordo com o Decreto Presidencial n.º 1264 em vigor desde 2014, a partir da meia-noite de domingo, 4 de outubro, o horário oficial deve ser antecipado em 60 minutos em todo o território nacional. O Diretor de Planejamento da ANDE (Administración Nacional de Electricidad), Tito Ocariz, afirmou em entrevista à Agência IP que essa mudança de cronograma é feita para um melhor aproveitamento da energia solar e que não terá um impacto negativo na distribuição do serviço de eletricidade. “Estudamos a demanda e o comportamento do sistema e a ANDE não terá problemas com a mudança de horário”, disse.

Dica #100fronteiras

Uma dica que damos para curtir esses momentos que temos com a mudança de horário é aproveitar o dia mais estendido e ir apreciar o pôr do sol no Lago de la Republica – Ciudad del Este. Localizado há poucas quadras da zona comercial de Ciudad del Este, o lago é ponto de encontro da população. O entorno, com calçadas amplas e bem conservadas, é utilizado para corridas e caminhadas. Nas ruas próximas, há opções de restaurantes, bares e sorveterias. 

Parque Lago de la República – Foto: reprodução

Endereço: Avenida del Lago, Parque Lago de La Republica. Ciudad del Este. Paraguai 

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião